Passos necessarios e primordiais para se estudar e aprender Java?
7 respostas
F
FilipeI
Ola camaradas!
Estou “estudando java” a algum tempo, porem estudando java da forma mais comercial possivel Ctrl+C e Ctrl+V das paginas da web e na faculdade com materiais horriveis e bem escassos em entendimento.
Queria saber de vocês quais passos eu poderia seguir para APRENDER JAVA, tanto JEE, JSE ou JME, não somente saber programar de uma forma comercial, mas ter o dominio da linguagem ou chegar proximo deste dominio sem deixar para traz alguma coisa que em algum topico dos capitulos do aprendizado deixei de entender ou estudar.
Sei que uma das respostas seria a esperiencia com o tempo, porem queria seguir os passos que devo seguir.
E não faça CTRL+C e CTRL+V sem entender perfeitamente o código.
Siga boas práticas.
E, se for trabalhar com Swing, não use DefaultTableModel.
andersonlandim
Te indico também as apostilas da caelum são muito boas!
LipeJava
andersonlandim bom conselho,
lá realmente tem muitos materias bom para aprender!
Eee OO é bom estuda de primeira pra ter um bom fundamento pras demias coisas…
LPJava
aprender O.O e pensar com os oconceitos de O.O depois ir pra java
www.camilolopes.com.br no meu blog vc pode encontrar algo, dar uma passeada nas categorias que vc encontra conteudo relacionado.
flw
R
rizller
Acho que é tudo o que o pessoal acima citou.
Também estou estudando a linguagem, agora que estou conseguindo a caminhar sem tanta ajuda…
Treine bastante Orientação à objetos, depois compre um bom livro de Java…comece a ler (não apenas ler, mas também praticar os exemplos)…programação java você só pega com um convívio diário, separe pelo menos 2 horas por dia para estudar.
Hebert_Coelho
Cara o caminho que eu fiz foi.
Estudar a linguagem (Aproveitei e tirei SCJP)
Estudar a parte web (Apreveitei e tirei SCWCD, pois eu esto trabalhando com Web)
Estudei OO (Use A Cabeça OO)
Estudando Bussiness (Vou tirar a SCBCD)
E assim vai…
E esse intervalo de tempo, não tem nem 2 anos. Basta vc querer! [=