OPA.
E aí, todo mundo.
Aeee…fiz a prova ontem a tarde e consegui a tão buscada aprovação no exame! 
Queria agradecer todo mundo aí do GUJ pela iniciativa… Não postei muita coisa ainda pq na verdade muito do que precisei já tinha resposta em algum outro tópico ou eram dúvidas idênticas as de outras pessoas, mas de toda forma foi bastante útil e válido esse contato com o fórum e com outras pessoas que já fizeram a prova. Vlw d+ aí, todo mundo.
Só pra contar um pouco dos preparativos, como já mexo com java a um tempinho, não tive taaanta dificuldade assim ao pegar o livro. Estudei tudo em praticamente um mês e fiz alguns simulados (JQplus, que na minha opinião é 300x mais difícil que a prova, mas prepara muito bem, whizlabs e 1 vez o TK). - Não lembrava direito do TK, mas lembro de ter visto algumas questões parecidas na prova…só que como não me envolvi tanto com ele, nem as respostas davam pra lembrar.
Outra coisa… não sei se foi pra todo mundo isso, mas uma das coisas mais importantes que achei no processo de estudo foi fazer resumos. Me ajudou bastante pq depois de terminado o livro, meu resumo era minha referencia pra tudo e não me deixava esquecer as coisas.
Mas ainda bem que no final deu tudo certo. Das 3 que errei me lembro que 2 eu estava com bastante em dúvida - uma era sobre NavigableSet (subset) e a outra um enunciado muito grande sobre encapsulamento, coesão (nessa meu inglês mais ou menos tbm me prejudicou).
E não sei se ainda existem questões drag and drop…alguém sabe? Conheço várias pessoas que fizeram a prova nesse mes e nenhuma delas teve questões desse tipo na prova.
vlw aí.
Abraços