Bom dia
Tenho uma pasta compartilhada na rede, gostaria de pegar um arquivo dentro dela mas ela possui senha. Existe alguma maneira de abri-lá sem ter que mapea-lá via sistema operacional?
Bom dia
Tenho uma pasta compartilhada na rede, gostaria de pegar um arquivo dentro dela mas ela possui senha. Existe alguma maneira de abri-lá sem ter que mapea-lá via sistema operacional?
Talvez isso te ajude… não sei se esta no contexto que você espera…
public void mapear() {
try {
// mapeando rede em máquina windows
Runtime.getRuntime().exec("net use z: \\192.168.3.250\PASTACOMPARTILHADA /user:NOMEMÁQUINA\USUÁRIO SENHA");
label.setText("Mapeado com sucesso");
//AQUI FAZ OS PROCEDIMENTOS PARA COPIAR OS ARQUIVOS{
//}
//aqui desmapeira a unidade para o usuário não ter mais acesso
Runtime.getRuntime().exec("net use z: /delete");
System.exit(0);
} catch (IOException ex) {
Logger.getLogger(Mapear.class.getName()).log(Level.SEVERE, null, ex);
}
}
Detalhe que você pode fazer isso em um .bat tbm neh, depende da segurança e tudo mais. Em um .bat a senha fica esposta para que sabe clicar com o botão direito no arquivo e "editar"
Talvez isso te ajude... não sei se esta no contexto que você espera...public void mapear() { try { // mapeando rede em máquina windows Runtime.getRuntime().exec("net use z: \\192.168.3.250\PASTACOMPARTILHADA /user:NOMEMÁQUINA\USUÁRIO SENHA"); label.setText("Mapeado com sucesso"); //AQUI FAZ OS PROCEDIMENTOS PARA COPIAR OS ARQUIVOS{ //} //aqui desmapeira a unidade para o usuário não ter mais acesso Runtime.getRuntime().exec("net use z: /delete"); System.exit(0); } catch (IOException ex) { Logger.getLogger(Mapear.class.getName()).log(Level.SEVERE, null, ex); } }
Detalhe que você pode fazer isso em um .bat tbm neh, depende da segurança e tudo mais. Em um .bat a senha fica esposta para que sabe clicar com o botão direito no arquivo e “editar”
Existem aplicativos que permitem converter um bat para exe.