Pasta lib em java SE

Boa noite, estou desenvolvendo um sistema java desktop para um empresa, já construi o .jar e ele está funcionando muito bem. Daí eu estava olhando as pastas do meu projeto, na pasta dist ele gera o .jar um arquivo read me mas nao gera a pasta lib, em outros projetos eu percebi que ele sempre gera a pasta lib para copiar as biblioteca utilizadas no programa. Minha dúvida é o seguinte: pode acontecer algo errado em não gerar a pasta lib? e porque meu projeto não gera a pasta lib, gostaria de toda a ajuda possível. Desde já muito obrigado a todos

Sim, pode acontecer coisas de errado se ele não encontrar a lib.
Quando você dá um clean & build (limpar e construir), o que aparece naquele console?

agora eu que fiquei na duvida. Vc está usando qual ide. Eu nao lembro de projetos para JSE no eclipse ele gerar a pasta lib.

Eu estou usando o netbeans 6.8 e quando clico em limpar e construir aparece a frase not copying the libraries. Como faço para gerar a lib?

Desculpe a demora. Se você não resolveu o seu problema, aí vai: é porque tem alguma inconsistência com as bibliotecas. Clica com o botão direito em ‘Bibliotecas’ e ‘Propriedades’ (acho que é isso). Provavelmente vai ter alguma com um warning em cima ou alguma coisa do tipo. Se não for isso, só lendo a mensagem que aparece junto com essa que aparece no console no netcrap.