Pasta .metadata do Eclipse

Caros colegas,

Estou montando uma estrutura de trabalho usando o DropBox para meu código fonte (sei que não é o melhor dos mundos... mas é o que eu tenho). Em uma pasta do DropBox criei o Workspace do Eclipse e nas configurações do Eclipse aponto para o Workspace. O meu problema está na pasta .metadata que fica dento do workspace. Nesta pasta os diversos dowloads do Eclipse (plugins, add-on, tools, etc...) que estão ocupando MUITO espaço no DropBox, sendo assim pensei em duas saídas:

1 - configurar a pasta metadata para outro local => Tem como? Como fazer?

2 - mover o workspace para fora do DropBox e deixar somente os códigos fontes no DropBox e no Eclipse não importar o projeto para o workspace.

Alguém tem uma dica melhor? Ou saberia como configurar o .metadata para fora do workspace?

Abraços a todos.

A pasta .metadata é o que define se você está ou não em uma workspace do Eclipse, logo, configurá-la para fora do Eclipse parece ser meio sem lógica.

Eu ficaria com a segunda opção (se um github da vida não fosse uma terceira, claro). Compartilhar a pasta .metadata do Eclipse parece uma boa, mas você precisa ter EXATAMENTE a mesma instalação do Eclipse com os mesmos plugins e os mesmos caminhos de JVM e tudo o mais (sem contar que você irá precisar de mais espaço no Dropbox pra conseguir armazenar os arquivos inúteis como os dos temporários dos servidores de aplicação - caso não esteja configurado para usar uma pasta fora da workspace). No fim das contas você vai gastar muito mais espaço na sua conta do Dropbox se optar pela primeira opção.