Path para Win98

9 respostas
T

Galera, consegui instalar o Java no windows 98 com a ajudade vocês. Agora, estou tentando direcionar as Paths, mas não consigo.

Editei o AutoExec.bat e vejam como deixei:

[code]

mode con codepage prepare=((850) C:\WINDOWS\COMMAND\ega.cpi)
mode con codepage select=850
keyb br,,C:\WINDOWS\COMMAND\keyboard.sys
JAVA_HOME="c:\j2sdk"
PATH=%PATH;c:\j2sdk\bin;
CLASSPATH=""

code]

Já tentei trocar c:\j2sdk\bin por %PATH_HOME%\bin e também não deu certo.

OBS: se eu entro na pasta Bin, os executáveis estão todos lá, mas o único que funciona eh o "java".

Agradeço qualquer ajuda!! Obrigado!!

9 Respostas

P

Olá, edite o autoexec desta forma

SET JAVA_HOME="C:\j2Sdk1.4.2_10"
set path=%path%;%JAVA_HOME%\bin;%JAVA_HOME%\lib

Você deve expecificar a versao do J2sdk, como mostrado acima, blz??

Até. Filipe.

T

Então cara, só tem um detalhe: eu renomeei a pasta C:\j2sdk1.4.2_13 para C:\j2sdk, então o sistema deveria reconhecer desta forma.

Outra: Eu renomeei de volta para j2sdk1.4.2_13 e continuou do mesmo jeito.

Desde já agradeço pela força.

P

Ah bom se vc renomeou a pasta do J2sdk sem problemas ele deve reconhecer assim mesmo.
Mas vc acrescentou as duas linhas que te passei antes??

SET JAVA_HOME="C:\j2Sdk1.4.2_10"

set path=%path%;%JAVA_HOME%\bin;%JAVA_HOME%\lib

Faz um teste ae no prompt do windows digita o seguinte comando:

cd %java_home%

digita assim como esta inclusive com o %, se o path esta funcionando vc ira para a pasta do java, faz o teste e veja o que acontece, blz???

Até mais, Filipe.

T

AH, eu fiquei nervoso porque o NetBeans demorava 1 hora para carregar por causa da pouca memória do computador e desinstalei tudo kkkkk Eu vou comprar mais memória e instalar o Windows XP, acho que é melhor investir do que ficar batendo cabeça com carroça!!

Mas muito obriigado pela ajuda Filipe!!!

Abraços

P

É realmente o netbeans exige mais do micro, mas não desista, daqui a pouco vc estará fera no java.

Caso tiver duvidas posta ae,

Até mais…

T

Phill, obrigado pela ajuda!! Descobri o que era o problema… Eu tava fazendo besteira. Eu estava gravando o autoexec.bat, saindo o DOS e entrando novamente, mas não estava executando a BAT kkkkk mas valeu pela ajuda!!

A

Caríssimos,

Eu também estou com problemas em meu win98SE com relação a configuração do java. Alterei o meu autoexec.bat e mesmo assim não está funcionando legal. Gostaria que me ajudassem verificando o que há de errado neste código:

mode con codepage prepare=((850) C:\WINDOWS\COMMAND\ega.cpi) 
mode con codepage select=850 
keyb br,,C:\WINDOWS\COMMAND\keyboard.sys 

@echo off 
C:\Arquivos de programas\Zero\zero.bat 

PATH="C:\Arquivos de programas\Borland\Delphi7\Bin";"C:\Arquivos de programas\Borland\Delphi7\Projects\Bpl\";%PATH%;"C:\Arquivos de programas\Mts";C:\ARQUIV~1\ARQUIV~1\InstallShield; 
SET path="C:\Arquivos de programas\Oracle\jre.1.7\bin";JAVA_HOME=C?\J2SDK1.4.2_06;"%path%"; 
SET Path=c:\oracle\ora81\bin;"%Path%"; 
SET JAVA_HOME=c:\j2sdk1.4.2_06; 
SET PATH=%PATH%;%JAVA_HOME%\bin; 
SET CLASSPATH=.;%JAVA_HOME%\src;

Atenciosamente,

Edson

A

Colegas,

Será que o meu código acima, está com informações redundantes ou mesmo colocadas de forma incorreta?

Grato,

Edson

R

Caras, estou procurando o j2sdk para baixar tentei num link q encontrei na pagina mas no site onde deu acabou tendo falha de arquivo…

Vlw…

Criado 27 de março de 2007
Ultima resposta 26 de mai. de 2007
Respostas 9
Participantes 4