Path

4 respostas
C

Instalei o kit de desenvolvimento, mas quando chamo o comnando JAVAC ocorre um erro. Estou elndo apostilas e la diz algo sobre path. O que seria isso, e como posso corrigir isso?

Obrigado

4 Respostas

T

qual o erro que ocorre??? :roll:

K

primeiramente deveria nos comunicar o erro… mas tudo bem!! seu SO qual e?? XP ou linux??

se for windows 9x vai em executar>digite >msconf>ambiente
se for xp va meu computador> propriedades>Variaveis de Ambiente
o caminho e esse!!

não sei j2SE baixado, mais ai vai…

se for 1.4.2 vc seta desta forma

Cria lá VA so seu sistema a Java_Home e Path

crie Varavel path desta forma
C:\j2sdk1.4.2_06\bin

não e necessario criar o java _home
quando instalado j2se por padrão eles instalam no arquivo de programas fica muito longe e pode ocorrer erros quando setar e vc compilar sua aplicação prefira a unidade c de seu comp…

para testar e facil va ao prompt do Dos e digite este comando
echo %Java_Home%
return Java_HOme

echo¨%Path%
return C:\jsdk1.4.2_04\bin

java -version
te mostra aversão instalada da sua jvm

se for J2SE 5
cria 3 Java_home, classpath, path
Java_HOme
C:\jsdk1.5.0

Classpath
.; Java_home

Path
C:\jsdk1.5.0\bin

para testar digite no Dos este comando javac se estiver certo aparecerá como se fosse um help

uma execlente IDE para desenvolvimento e O Jcreator e baixe tb a documentação é fundamental… ok??
http://www.jcreator.com/download.htm (para baixar o Jcreator)
java e sensitive case sdk != SDK ele não vai reconhecer, outra não instale sp2 pode ser qque suas aplicações não funcionem… se guie pelo que falei…uffa

qualquer duvida estou a disposição :grin:
um abraço
karla

C

“cirao”:
Instalei o kit de desenvolvimento, mas quando chamo o comnando JAVAC ocorre um erro. Estou elndo apostilas e la diz algo sobre path. O que seria isso, e como posso corrigir isso?

Obrigado

qual so vc usa??

c for o xp a karla ja respondeu, c for o ruindows 98 ou linux e so manda um mail pra mim!!

E

vai nesse ai q ta bem explicado
[url]http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=9607

[/url]

Criado 17 de fevereiro de 2005
Ultima resposta 18 de fev. de 2005
Respostas 4
Participantes 5