Paths no Tomcat

Pessoal, estou com o seguinte problema…
Eu possuo um projeto web feito em java que carrega uma dll feita com jni (chamarei de wrapper) e esta por sua vez carrega outra dll de um sistema proprietário(chamarei de proprietário).
O problema é que esta dll do proprietário foi feita para ser utilizada em arquivos .exe (ou seja, qualquer código compilado pra windows) e a documentacão desta dll diz apenas que na mesma pasta “do meu exe” eu devo manter o arquivo de licensa(eu tenho esse arquivo). Então pensei, bem, eu não tenho um executável, mas sei que quem roda o Tomcat é o executável da JDK. Coloquei o arquivo de licensa na pasta /bin da JDK e rodei o projeto pelo eclipse… Ótimo! Funcionou! Porém agora o problema é que quando faco o deploy da aplicacao gerando um .war e carrego no tomcat diretamente(sem instanciá-lo pelo eclipse) ele simplesmente não encontra o arquivo de licensa… Aí tentei de tudo:
-colocar o arquivo de licensa na mesma pasta das dll’s wrapper e proprietário
-colocar o arquivo de licensa em …/Tomcat5.5/bin e /Tomcat5.5
-colocar o arquivo de licensa na pasta da JRE(embora eu tenho configurado o tomcat para usar a JDK)
-colocar o arquivo de licensa no C:
-colocar o arquivo de licensa dentro da pasta JRE que está dentro da JDK
Vou mandar a configuracão que uso para ligar o Tomcat(por uma bat):

java -jar bootstrap.jar -Dcatalina.home="C:/Program Files/Apache Software Foundation/Tomcat 5.5" -Dcatalina.base="C:/Program Files/Apache Software Foundation/Tomcat 5.5" -Djava.endorsed.dirs="C:/Program Files/Apache Software Foundation/Tomcat 5.5/common/endorsed" -Djava.io.tmpdir="C:/Program Files/Apache Software Foundation/Tomcat 5.5/temp" -Djava.library.path="C:/Program Files/Java/jdk1.6.0_10/bin;C:/Program Files/Apache Software Foundation/Tomcat 5.5/bin" -Dsun.io.useCanonCaches=false start

No eclipse eu uso exatamente a mesma configuracão e tudo funciona, ou seja, o arquivo de licensa é encontrado.
Desde já agradeco a paciencia de todos que puderam ler até aqui! Qualquer ajuda será muito bem vinda!
Abs!

quando vc roda na mão está usando o java.exe então vc tem que colocar onde está o java.exe

se vc roda do jeito que colocou ai vc está usando o java.exe que está no system32

Nossa, realmente nao sabia q tinha um java.exe lá. Achei que estivesse rodando o da jdk, devia ter olhado meu PATH pra ver que o …jdk/bin nao estava lá :stuck_out_tongue:
Mas bem, agora eis que surge um segundo problema…
Rodando o Tomcat assim como processo funciona tudo, uma beleza. Mas como servico eu não sei qual “executável” carrega ele como servico. Logo não tenho como colocar o arquivo de licensa na pasta correta.
Existe alguma saída pra isso?? Existe algum executável que carrega os servicos no windows? (pergunta mais geral)

Agradeco novamente a ajuda!
Obrigado.

nas propriedades do serviço vc consegue ver quem é o executavel do serviço!!

Sim, mas coloquei o arquivo de licensa junto dele e não funcionou.
Acho que isto ocorre porque provavelmente o executavel do servico não é o “loader” do servico em si. Suponho que um determinado app do windows “carregue” este executal. Logo, o que eu precisa era saber onde fica esse “loader” dos servicos no windows.

Obrigado novamente…
abs!

como o windows é organizado nem o cara que desenvolveu essa parte do windows sabe!!