Paulo Silveira Prova Certificação

11 respostas
Elvis.The.Pelvis

Ei Paulo, você fez a prova do 1.4?
Me disseram que a nova prova não cai nem I/O :shock:

Gostaria que você dissesse algo sobre a prova. Lá no javaranch eles explicam um monte de pegadinha, não concordo muito com esse estilo de prova, como char a = ‘u000A’.

E é verdade que na questão eles indicam a qtd de respostas certas (choose the n correct answers)?

Falows. Tô fazendo a prova em 24/01/2003 14:30 (vixi ta perto).

11 Respostas

aleraraujo

fiquei sabendo que tiraram o awt da prova, nao tenho certeza, falaram que tem bastante questoes sobre Threads.

Bani

Realmente não cai I/O nem interfaces gráficas.
O programa completo pode ser encontrado aqui:

http://suned.sun.com/US/certification/java/java_exam_objectives.html#programmer1.4

E cai várias “pegadinhas” sim, mas sobre os conceitos fundamentais mesmo, acho que nada tão específico.

E eu até confiaria no que está escrito no JavaRanch, afinal sua fundadora, a Kathy Sierra, é uma das pessoas que faz o exame.

(obs.: Não fiz o exame ainda, mas conheço várias pessoas que fizeram e comentaram a respeito. Pretendo fazer em março/abril.)

Elvis.The.Pelvis

Um amigo mu acabou de se certificar (faz uns 15 minutos, agora são 15:47). Ele ligou e disse que cairam umas 8 questões de thread.

Paulo_Silveira

fiz a da 1.2 e fiz 93%. errei 2 de awt, 1 de IO e 1 de control flow

saindo IO e AWT, diminuiu MUITO o decoreba

as questoes de threads ja nao eram faceis, e agora que sao mais, o exame se complica nesse ponto.

mas em media, disseram que esta um pouco mais facil, muitas questoes simples.

faca a prova pra tirar notao. pq pelo que te conheco no forum, voce tem fortes conceitos OO, nao va la apenas para fazer 51%.

procure por study notes no javaranch. sao dicas pra vc ler de ultima hora. voce tem de ir la sendo um JAVAC HUMANO se quiser tirar mais de 90%.

a kathy sierra eh uma das novas da certificacao 1.4. antigamente os chfoes eram o simon hill e o philip heller. que alais sao autores de diversas apostilas dos cursos oficiais da sun.

Boa sorte e obrigado pelo meu nome no topico :).

Elvis.The.Pelvis

Falows galera valeu. Não tô nem conseguindo trabalhar. Queria me picar daqui e estudar em casa. Pena uqe tô cheio de coisa marcada pra amanhã…

Adler_Medrado

DEUS SEJA LOUVADO!

Tambem quero me certificar ateh o meio do ano.

Essas dicas sempre são muito valiosas.

Adler_Medrado

DEUS SEJA LOUVADO!

Qual está sendo o valor da prova?

Rafael_Steil

300 mangos

Rafael

P

Blz galera, sou novo aqui no forum e tb to começando com java. Gostaria de saber que capitulos do livro: “java vomo programar” devo estudar para me dar bem na prova de certificação, tb possuo o guia do curso sl-275 e naum sei quais capitulos estudar… são 16 capitulos:

1 - getting started;

2 - oo progamming;

3 - indentifiers, keywords, and types;

4- expressions e flow control;

5 - arrays;

6- inhentrance;

7- advanced class features;

8- exceptions;

9 - text-based applications;

10 - building java guis;

11 - gui event handling;

12 - introduction to java apllets;

13 - gui-based applications;

14- threads;

15 - advanced i/o streams;

16 - networking.

uffa!!!

é isso aí, se alguem puder me ajudar…
Valew.

Bani

1 a 8 e 14

Guilherme_Silveira

Saiu IO? Safadeza, agente se mata de estuda pra aprende as picuinha dos metodos do RandomAccessFile e AWT pra nao cair mais (finalmente se tocaram ehehhe)

Eu me certifiquei creio no 1.2 ou 1.3 Paulo? euheuhe, q pergunta trouxa… eh que o certificado ta em casa e nao sei.

Sobre as notas, sou da opiniao do Paulo, voce recebe seu resultado e pode utiliza-lo como vantagem como o Paulo deve ta usando no curriculum e eu tambem uso.

Faz diferenca:
“Certificado pela Sun” e “Certificado pela Sun com 92% de acertos”

Guilherme

Criado 22 de janeiro de 2003
Ultima resposta 23 de jan. de 2003
Respostas 11
Participantes 8