eu editei esse post, antes era sobre o pagseguro, mas decidi mudar…
Eu aprendi fazer a comunicação com o pagseguro, nem precisa de api, basta envia um POST com informações da venda e ficar recebendo POSTs do estado da compra. Quando for “Completo” (que pode durar uns dias) tudo ocorreu bem com a compra…
E com o paypal? Como funciona a transação, a API ou SDK do paypal em java é grande, tem vários e vários jsp muito difícil de entender, e duvido que precise de tudo.
Tem algo mais enxuto? Alguém já fez algo em java com paypal?
Aproveitando que você já utilizou pagseguro, gostaria de saber se você tem um exemplo da implementação de qualquer coisa que possa me ajudar, em meu sistema vou utilizar o pagseguro.
A ação cria o token e envia e checa se foi verificado o token também imprime o status da transação. Como pode ver, eu apenas fiz uns testes, pra entender como funciona. Entendendo (o que aconteceu de fato), posso fazer algo mais seguro.
C
cristianogro
Obrigado pelas dicas unkillable, foram de grande ajuda, o link que você me indicou tem muito material bom.
fguazzel
unkillable,
de fato os exemplos são bem complexos. Primeiro você deve escolher qual o modelo atende sua necessidade.
Vc pretende ter o controle completo do checkout? Vai ter que partir para o modelo ExpressCheckout ou Pro, se não você pode ficar com o Web Site Payments Standard.
Imagino que você queira implementar o ExpressCheckout e nesse acho que o ideal é baixar a SDK escolhendo o sabor preferido, Name-Value Pair (minha favorita) ou a SOAP.
Todas as SDKs vem com uma aplicação de exemplo. Na verdade um conjunto básico do que pode ser feito com o Paypal, principalmente para que o desenvolvedor entenda as diferenças entre chamadas, como funcionam as transações (diferenças entre Order e Capture, como funciona uma Authorizations, etc).
Como a documentação é muito extensa, recomendo essa sequência (se vc for usar express Checkout):
Se for usar Name-Value nas chamadas:
Usar ou não a SDK é opcional. Para NVP ela ajuda pouco mas já trás resolvidos pequenos detalhes que vc acabará fazendo depois. Aí é só partir pro abraço.
jeroqueiroz
Conseguiram implementar, pois continuo com dúvidas e tendo problemas para implementar.