Pc congelando

Ola estou com o seguinte problema com meu pc… de uma hra pra outra ele simplismente congela… trava tudo mesmo antes de iniciar o SO ele trava tudo… e qdo não trava ele não inicializa o SO… não chega dar nem o beep… alguem sabe o que pode estar ocorrendo?

Pode ser sua HD que está travando… tenta colocar outra e testar

porem as vezes nem o beep inicial chega a dar…

uma vez deu um problema comigo parecido…

s´ó da o beep quando ele reconhecer a hd, se tem algum pau na hd, trava e nem da o beep

Leve ao seu técnico de confiança - normalmente eles começam abrindo o micro, checando todas as conexões (se não há algum módulo de memória solto, se o clip que junta o processador ao ventilador não está solto etc.). Pode ser que o seu técnico tenha uma plaquinha que indica os status da BIOS durante a inicialização.

O problema e que eu não confio muito em tecnicos… prefiro eu mesmo fazer o serviço… na ultima vez q deixei na mão de um tecnico tive problemas…

que plaquinha e essa?

Como está o esquema de ventilação da sua CPU/Gabinete? Já vi problemas deste ocorrerem e ser ou memoria ou CPU esquentando.

ate mais…

Comigo foi a mesma coisa e foi o HD, dá um olhada nele.

Sugestão:

1. Consegue acessar a BIOS? Pressione F2 (ou del, depende da placa mãe) assim que ligar o computador (naquela tela inicial, antes do “iniciando Windows”) e verifique a temperatura do processador.

2. Se consegue acessar a BIOS, defina o CDROM como dispositivo primário de boot, e tente dar o boot com o CD de instalação do Windows ou com algum live cd do linux (ex: kurumin)

3. Conseguindo acessar o Linux, execute o memtest86 (se não me engano, vem com o kurumin, basta escolher no menu de boot). Assim confirmará se há um problema de memória

Se consegue dar boot e entrar no Linux pelo CD, provavelmente é o HD com defeito. Se “congela” antes do “Booting Linux”, pode ser sua placa mae, processador, memória e até fonte, ou seja, quase “tudo”. :slight_smile:
Boa sorte!

Bah, o meu ta congelando. Sensação térmica de 4 graus aqui em porto alegre agora.

Desculpa cara, não li teu tópico mas não deu pra perder a piada!

Oi,

Isso aconteceu aqui também… tive que trocar meu HD.

Tchauzin!

Olha com o meu já aconteceu uma vez e era problema de memória, que marca é o PC? Geralmente os de 1ª linha possuem um software que dianostica problemas de hadware, em notebook Dell por exemplo a gente liga o computador com a tecla FN pressionada e ele entra nesse software de diagnóstico e verifica todo o hardware, outra vez em outro notebook ele só ligava e nem na BIOS entrava, era problema do processador.

[quote=marcelomartins]Bah, o meu ta congelando. Sensação térmica de 4 graus aqui em porto alegre agora.
[/quote]

Mas é um fanfarrão :roll:
uhuahuahuahau
:stuck_out_tongue: :lol: :smiley:

Sobre o problema, também tive isso e (infelizmente) era meu HD