PC congelando

Ola… eu tenho um Intel P4 de 3Ghz com 1Gb de ram e uma motheboard asus de modelo P5VD1X com uma placa de video GForce FX5500. e de uma hora para outra ele simplismente congela/trava td e não “descongela” mais… não respondendo a nenhum comando. verifiquei a temperatura do processador e da placa mãe pelo setup e pelo everest percebi e a placa mão chega no pico maximo de 70c mas raramente chega a esta temperatura… oscila entre uns 50c a 70c e o processador em torno de uns 25 a 40… não sei se estas temperaturas são normais para a maquina… testei tbm a memoria… comprei outra memoria e a testei e o problema continua, testei tbm os hds pois tenho 2 ambos acontecem o mesmo problema e mesmo colocando o cd do kurumin sem nem conectar os hds o problema ocorre… o que pode estar havendo??? alguem ja passou por isto??? o que podera estar acontecendo???

Tu já testou a fonte?

bom… qdo o erro vai alem da minha capacidade de resolver…

eu acabo levando para algum tecnico…

aki onde moro, tem uma loja que testa peça por peça em caso de erro…
e caso seja alguma placa com defeito, ele não cobra a manutenção, apenas o preço normal da placa…

as vezes é melhor doq quebrar a cabeça, e comprar memoria, video e etc, desnecessarios…

o computador só trava depois de ligado? ou ele chega a travar (as vezes) na hora de iniciar a maquina?
se é só a imagem que congela, é muito provavel q seja a placa de video… se vc deixar tocando uma musica, a musica para tb qdo o PC congela?

Você conhece pasta térmica? Arranje essa pasta térmica, faça um bom contato entre a CPU e o ventilador, e boa sorte!

Perguntei sobre a fonte, pois já passei por isso e bastou trocar a fonte para parar o congelamento. Evite as fontes baratas, aquelas de R$ 50,00.

a musica congela…

sera temperatura??? ela varia entre 50~70c a da placa mãe… esta temperatura esta no limite da normalidade???

alguem conhece algo que teste a fonte sem eu precisar compar outra?

Infelizmente só sei testar fonte usando outra fonte.
Quando isso me aconteceu, peguei a fonte de meu outro pc e coloquei para testar, depois de 24h não havia desligado/congelado, então comprei uma fonte nova e joguei a velha no lixo.