PCC - Aplicativo em Bluetooth

8 respostas
helenomauro

Ae pessoal!
Como titulo ja diz, to com uma missão para meu PCC de ciencia da computaçao em fazer um projeto em bluetooth para comunicaçao em JAVA.
Tenho começado minhas pesquisas, encontrei o livro Bluetooth for Java(Bruce Hopkins), tem uma API chamada Marge no java.net tb de um pessoal de florianopolis parece.

Mas acho importante deixa um post procurando aqueles que já conhece a linguagem e tem alguma experiencia em programaçao para bluetooth.

Preciso conhecer os paradigmas e começar a pegar a linguagem para definir minha proposta perfeitamente.

Entao, gostaria de pedir à aqueles que puderem me ajudar nesse tópico, estarei sempre procurando para tentar solucionar as milhares de duvidas que virão.

Se for possivel, primeiramente, gostaria de saber se compensa comprar esse livro do Bruce H. para leitura e conhecimento da linguagem. Se não, qual melhor caminho no momento alem de livros e APIs ja desenvolvidas??

Aguardo um retorno,

vlw!

8 Respostas

kikostyle

Você já programa em java? Se não, não compre esse livro, gaste o seu dinheiro com algum livro bom para aprender bem a linguagem primeiro. Ai então fica facil de encontrar referências na web msm.

helenomauro

Ja sim!
Programo a algum tempo so nao conheço Java para bluetooth e to começando a estudar agora pra projeto de conclusao.
O que me indica para estudo?!

kikostyle

Lembre… O google é seu amigo. Não conheço muito sobre bluetooth mas dando uma procurada vi que existe uma especificação http://www.jsr82.com/ essa JSR define como acontece a comunicação via bluetooth usando java.

No mesmo site tem um forum, bem especifico por sinal. http://www.jsr82.com/forum/index.php?board=2.0
Lá vc pode encontrar soluções de provaveis problemas que vc vai encontrar.

Procure por material e desenvolva um PoC (prova de conseito) que faça as coisas que vc pretende usar na sua aplicação, assim vc consegue se consentrar na tecnologia e depois aplica-la no seu sistema sem se preocupar com as suas regras de negócio e coisas alheias ao seu aprendizado.

Tentar seguir algum tutorial ajuda a agilizar o processo.

helenomauro

kikostyle:
Lembre… O google é seu amigo. Não conheço muito sobre bluetooth mas dando uma procurada vi que existe uma especificação http://www.jsr82.com/ essa JSR define como acontece a comunicação via bluetooth usando java.

No mesmo site tem um forum, bem especifico por sinal. http://www.jsr82.com/forum/index.php?board=2.0
Lá vc pode encontrar soluções de provaveis problemas que vc vai encontrar.

Procure por material e desenvolva um PoC (prova de conseito) que faça as coisas que vc pretende usar na sua aplicação, assim vc consegue se consentrar na tecnologia e depois aplica-la no seu sistema sem se preocupar com as suas regras de negócio e coisas alheias ao seu aprendizado.

Tentar seguir algum tutorial ajuda a agilizar o processo.

Pois eh, tinha visto mesmo essa JSR82 e site, vo ter que trabalhar em cima dela, mas existe algumas APIs como o Marge que podem me ajudar, talvez posso seguir esse caminho tb. To estudando essa JSR por agora mas achei legal a dica do forum tb.

Acho que me resta agora formular melhor o projeto, em seguida terei duvidas mais especificas e tecnicas do projeto.

vlw!

andrerios

PCC? hehehe aqui em SP nem é bom dizer essa sigla hehehe

Tentei ver uma época essa API Marge, mas como era um projeto pessoal e apareceram outros para eu fazer acabou no arquivo de coisas a fazer que provavelmente não serão feitas :stuck_out_tongue:

helenomauro

ahuehaue
Qual problema em dizer PCC?!
Aqui pra nos significa Puta que pariu que Curso Complicado!heheheh

Mas de toda forma se tiver como me ajudar mais adiante…vai ser de grande valia…heheheh

kikostyle

Primeiro Comando da Capital, procure oq é isso.

T

È Primeiro Comando Central, mas isso nao vem ao caso…
alguem ae sabe um tutorial ou tem uma classe que recebe um arquivo via bluetotth e imprimi soh com um comando do software?
vlw ae…

Criado 26 de fevereiro de 2010
Ultima resposta 15 de nov. de 2010
Respostas 8
Participantes 4