Pdf dentro de jasper

Olá,
Tenho um arquivo .pdf e gostaria que ele fosse exibido dentro de um relatório .jasper (que gera outro pdf). Enfim, é um pdf dentro de outro. É possível usando iReport/jasper?

[]´s

Sávio

Não.
Talvez vc consiga fazer merger dos PDFs com itext.

[quote=furutani]Não.
Talvez vc consiga fazer merger dos PDFs com itext.[/quote]
Exemplos?

[]´s

Sávio

Google!

Amigos, antes de postar aqui eu já havia pesquisado no Google. Não encontrei algo que atendesse ao que preciso. Então, respostas do tipo “pesquisar no Google” não se aplicam ao caso. Alguém tem alguma idéia? Já passaram por situação parecida?

Abraço a todos

Sávio

Dá pra juntar arquivos pdf em um só, é isso que você quer?

Colocar um PDF dentro do outro com jasper não dá, ele só gera os arquivos. Se você quiser juntar (apendar) os PDF em um único arquivo ai vc precisa manipula-los com outra API (recomendo o iText). Por isso te mandei o link do google com exemplos, que responde a sua segunda pergunta e não a pergunta que abre o tópico.

Então, eu vi que dá pra fazer merge com iText… o que não consegui fazer, foi setar uma posição, um campo que aponte pra esse pdf externo. Olha só o cenário: de um lado eu tenho um pdf que é gerado por outro sistema. Do outro lado, eu tenho meu jasper, que entre outras informações, precisa exibir esse pdf em um dos campos. Isso é que não consegui fazer com o merge do iText. Imagine que vc tá colocando uma imagem dentro do jasper, e aponta para o path onde está essa imagem. Preciso fazer algo parecido, só que apontando para um pdf.

[]´s

Sávio

Dá pra fazer via jasperreports mesmo…

exporter = new JRPdfExporter();
		exporter.setParameter(JRExporterParameter.CHARACTER_ENCODING, "ISO-8859-1");
		exporter.setParameter(JRExporterParameter.JASPER_PRINT_LIST, jasperPrintList);
		exporter.setParameter(JRExporterParameter.OUTPUT_STREAM, ouputStream);
		exporter.exportReport();

jasperPrintList é um List de objetos JasperPrint, onde cada um deles é um report separado.

Agora entendi o que você quer fazer, nesse caso eu acho que o iText não te ajuda, a não que você gere um JPG apartir do PDF do outro sistema e coloque no seu relatório nisso o Itext pode te ajudar.

Agora entendi o que você quer fazer, nesse caso eu acho que o iText não te ajuda, a não que você gere um JPG apartir do PDF do outro sistema e coloque no seu relatório nisso o Itext pode te ajudar.[/quote]
Olá Furutani,
Então, eu já tentado isso tb :D. nesse caso, o problema foi que a img gerada a partir do pdf ficou com qualidade muito ruim. Agradeço muito sua colaboração, e se tiver mais sugestões, as envie por favor.
Vou tentar a outra sugestão do colega também.

Valeu

[quote=g4j]Dá pra fazer via jasperreports mesmo…

exporter.exportReport();

jasperPrintList é um List de objetos JasperPrint, onde cada um deles é um report separado. [/quote]
Olá,
No seu exemplo, onde indico o caminho do pdf já existente?

[]´s

Sávio

É cara, complicado mesmo… Via jasper não vai dar.

Seria interessante um componente do próprio jasper que fizesse isso, mas acho que não existe.

Olá amigos,
Resolvi da seguinte forma: ao invés de tentar usar o pdf, passei a buscar as informações providas pelo pdf direto do bd. Eu usava o tal pdf pq essas informações estavam com marcação HTML (texto com tags guardadas no banco), daí há um batch que transformava esse html do banco num pdf. Usando a propriedade markup do jasper, consegui fazer com que esse html aparecesse formatado no meu report, sem intermediários… como não sou nenhum “expert” em iReport, demorei um pouco pra achar essa propriedade. Bom, fica aí a dica: quem precisar exibir html dentro de um report, modifica a propriedade do markup do campo em questão.
Vlw

Legal cara, valeu pela dica!

Bom, funcionou em parte… ele não pega todas as tags html… em runtime ele não exibe negritos nem itálicos

[]´s

Sávio

Oi, vc conseguiu resolver o seu problema? estou com passando pela mesma situação com relação ao negrito e itálico

[quote=saviobarr]Olá,
Tenho um arquivo .pdf e gostaria que ele fosse exibido dentro de um relatório .jasper (que gera outro pdf). Enfim, é um pdf dentro de outro. É possível usando iReport/jasper?

[]´s

Sávio[/quote]

Boa noite galera, o que estou precisando de fazer é justamente isso que o amigo estava tentando fazer, mas, conseguir fazer de uma outra maneira.
Bom, tenho uma serio de PDFS com seus nomes cadastrados em banco e vou precisar de infomar o PDF de nome x, y, z, ambos existentes em um diretorio.
Vou pegar os mesmos e preciso carregalos dentro de um novo relatorio gerado na aplicação, ou seja, dentro de um .jasper.
Alguem já fez, ou tem alguma dica?
Grato desde já.

[quote=g4j]Dá pra fazer via jasperreports mesmo…

exporter.exportReport();

jasperPrintList é um List de objetos JasperPrint, onde cada um deles é um report separado. [/quote]

Então, jasperPrintList esse cara ai eu poderia setar uma lista de potos PDFS, é isso.
E quando meu relatorio for chamado ele dira abrir, com ns PDFS incorporado ao mesmo?
É isso que vc está dizendo?
Grato desde já.