PDF e Swing

Caros amigos,

Gostaria de saber se existe uma forma, gratuita, de abrir arquivos .PDF
com swing. Não posso abri-los com o acrobat, por exemplo. Pelo o que
procurei na internet, não existe. Então, pergunto outra coisa: Existe algum outro formato de arquivo em que eu possa transformar os textos
do word e abrir dentro da minha aplicação swing?

Grato pela atenção,

Andre Luiz

Respondendo a segunda pergunta: Sim, só você transformar pra RTF

[]´s

proteger RTF para ser somente leitura?

Deixa eu explicar melhor:

Tenho um programa com muitos (coisa de 150) artigos em .doc
Cadastrei todos em um banco de dados e queria abrir os arquivos
dentro do meu aplicativo (swing). Até ai tudo bem. O problema é que não
quero que os usuários abram os artigos, de forma alguma, em outro programa (que permita que eles sejam alterados). Alguém tem alguma idéia de como fazer isso? A primeira coisa que pensei foi .pdf mas não consigo fazer abrir no swing. Estou totalmente perdido.

Agradeço a atenção,

Andre Luiz

para gerar os pdf’s , http://www.lowagie.com/iText/, nunca usei, mas dizem que é bom…

Eu sei gerar os PDfs. Só não consigo monstra-los dentro do swing

O programa clássico “free” para ler PDFs é o GhostScript, vá para www.ghostscript.com e veja o que você quer fazer.

Que tal converter os arquivos .doc para .html e usar um JTextPane? Você pode cifrar os arquivos .html com uma senha fixa no seu código (grande m… essa proteção), mas os arquivos .pdf protegidos por senha também são fáceis de desproteger (a senha é fixa também, e dá para usar o Ghostscript para tirar a proteção).

Acho que vou tentar gravar os arquivos como .rtf dentro de um bd em mysql como binarios. Vai ficar pesado o programa mas não consigo pensar em uma saida melhor