Bom dia.
Estou tentando gerar um PDF com um arquivo .jasper, o PDF até é gerado mas fica em branco!
Alguem sabe que fenomeno é este?
aí vaí o código:
Map parametros = new HashMap();
parametros.put("nota", "Teste");
JasperPrint impressao = JasperFillManager.fillReport("caminho/modelo_1.jasper", parametros);
JasperExportManager.exportReportToPdfFile(impressao, "caminho/ArquivoPdf.pdf");
Então geralmente esse problema de pdf em branco é devido a consulta não estar trazendo resultados, da uma analisada nos dados que o jasper esta pesquisando.
Falou.
Olá Renato, vc pode configurar como deseja exibir o relatorio mesmo quando não existirem dados para o “detail” do relatorio, para isso basta ir nas propriedades do relatorio (algo como menu edit -> Report Properties se não me engano
) e na quarta aba deste dialogo que se abre vc informa no combo “when no data” a forma que deseja que o relatorio seja exibido quando não possuir dados do detail para exibição.
Certamente isso pode variar de uma versão para outra do ireport (supondo que vc esteja usando o ireport).
Espero ter ajudado!
[]'s
Opa, Valeu.
Thiago, segui a sua dica e funcionou mas não era só isso, eu não percebi mas no parametro language estava groove e o certo era java!
Heheheh pequenos detalhes do IReport, rs… mas legal Renato, que bom q pude ajudar!
[]'s