estou querendo incluir um conteúdo dentro de um template salvo em PDF, gerando um novo PDF
esse template tem conteúdo no cabeçalho e rodapé e então tô querendo inserir um conteúdo entre eles…
consegui inserir o conteúdo, mas está aparecendo acima do cabeçalho
Puxa! Não sabia que o IReport agora é concorrente do adobe writer.
V
vanray
conheço um pouco o Ireport
mas é q pela quantidade de vezes que o cliente altera o template acho q seria melhor deixar que ele faça o upload do template no sistema e dai eu recupero esse template e insiro as informações…
[]
fabricioempresa
g4j:
fabricioempresa:
IREPORT você conhece?
Valeu abraço.
Puxa! Não sabia que o IReport agora é concorrente do adobe writer.
Bom!Estava pedindo se ele conhecia para explicar (caso ele não soubesse) que ele podia usar isso para colocar um template.
g4j
Ele quer alterar o PDF diretamente. O IReport é ferramenta de design de relatórios. Talvez itext e o poi, que são bibliotecas usadas pelo jasperreports para geração de relatórios, possam ajudar.
Olá pessoal, com a ajuda de vcs consegui resolver em partes o problema.....
o q acontece é q o conteúdo que preciso incluir é um Element XML
alguém tem alguma dica de como posso resolver isso?
o fonte que fiz até o momento, em que incluo um texto String é esse:
PdfReaderreader=newPdfReader("/home/Projetos/TESTES/template_pag3_v2.pdf");StringnovoArquivo="/home/Projetos/TESTES/TEMP_GERACAO_BASED_TEMPLATE_t3.pdf";PdfStamperpdfStamper=newPdfStamper(reader,newFileOutputStream(novoArquivo));PdfContentBytepdfContentByte=pdfStamper.getUnderContent(1);BaseFontbf=BaseFont.createFont(BaseFont.HELVETICA,BaseFont.CP1252,BaseFont.NOT_EMBEDDED);pdfContentByte.beginText();pdfContentByte.setFontAndSize(bf,12);pdfContentByte.setTextMatrix(50,830);pdfContentByte.newlineShowText(0,0,"teste de nova linha -----------------------!");pdfContentByte.endText();pdfStamper.setFormFlattening(true);pdfStamper.close();