PDF - iReport - imprimir sem margens ou no tamanho original [Resolvido parcialmente]

Boa noite !

Pessoal, estou com um problema que já está me tomando um bom tempo !

Tenho um relatório gerado no iReport em pdf.
Acontece que depois de gerar o pdf (nota fiscal) na impressão sai menor que o tamanho que aparece no pdf.
Quando eu visualizo em pdf aparece sem margens, e campos de texto que coloco nos lados da página depois
de impresso aparecem com uma margem enorme !!

Acontece que não posso lidar com configurações no pdf, ou seja, o cliente não pode manipular o tamanho nem nada, só vai imprimir e pronto.
Existe algo que eu possa fazer no ireport ou programar para gerar na minha aplicação quando gero o relatório ?
Alguém tem alguma ‘manha’ com isso de imprimir igual aparece no pdf ?

Preciso de ajuda por favor !!!

Obrigado !

Não estou com o iReport instalado em minha máquina, mas já precisei retirar margens em relatórios.
Essa configuração está na tela que é escolhido o tamanho do papel para o relatório, tipo de folha…existem várias abas de configuração nesse sentido. Nesta aba, deixe com margem 0 (zero) em todos os lados da folha.
Pode ser que funcione :wink:

[]'s,

Oi !

Acontece que no pdf fica certo o relatório, somente na folha impressa que sai as margens.
No ireport eu retirei as margens mas não dá nada !
Se eu aumento o tamanho da página no ireport ele chega mais perto do tamanho real da folha na hora da impressão,
mas nunca fica do tamanho certo.
Eu tenho papel de nota fiscal para usar na impressao, mas na impressa a nota gerada no pdf diminui e fica uma margem…

Você passou por isso tbm ?

Alguém mais pode me ajudar ou dar dicas ?

Poxa, já gastei um monte de papel com testes…

Obrigado !

cara que impressora vc ta usando?

Oi, qual versao vc está usando do Ireport?
Tem uma coisa que já aconteceu comigo foi o Tamanho e tipos das fontes mudarem da visualização e da geração de PDF, fazendo com que o arquivo ficasse diferente também.
(propriedades do campo>Font)

Hum, vc tentou gerar o PDF direto do Ireport, ou só na aplicação?

Você tá usando o JRPreview para testar e ver se está sem margem ou usou tb o PDF Viewer? Ali vc tem uma noção real do PDF e como vai imprimir efetivamente.

Delegada

Pessoal,

Estou usando o PDF Preview no iReport, ele gera o pdf, sem as margens,
o problema é na impressão, ou talvez no PDF…vou tentar mudar fonte e essas coisas pra tentar mudar mas já fiz muito
teste com tamanho de página e margens…gastei um papel lascado !

Obrigado !
Abraços !

fiz um teste e ele deixa praticamente igual ao pdf…
vou fazer testes com outras impressoras e depois conto o resultado !

Pessoal,
houve diferença nas outras impressoras…foi pouca coisa…
porém as margens continuam e ainda se afasta muito o começo do texto da borda da folha…

Alguém tem idéia de como posso arrumar isso ??

Nossa, nem sei mais o que fazer…

Obrigado !

Esqueci de mais uma coisa, estou usando o iReport 3.0.

Pessoal, não sei mais o que testar.

Alguém tem alguma sugestão nem que seja de configuração de pdf ?
Pois mesmo isso tentei e não sei como vou fazer…
A margem sempre aparece mesmo na visualização aparecendo certo.

Cara, td bem?

ja resolveu este teu problema?

Estava com o mesmo problema aqui para imprimir, o PDF REader, por exemplo, coloca margem antes de imprimir.

quebramos a cabeça aqui e descobrimos uma opção no Acrobat antes de imprimir.

Va em Imprimir depois na opção: Redimensionamento da Pagina, selecione NENHUM a impressão será identica à tela.

Abraços,

Adenilson Mezini.

Adenilson,

Resolvi o problema colocando exatamento o tamanho da página A4.
Tentei da forma como falaste porém não tive um resultado bom.

Da forma como fiz somente alterei as configurações do tamanho no iReport e na hora de imprimir o PDF gerado
eu configuro para papel A4.

Mesmo assim não obtive um bom resultado. A impressão fica com uns 2/3 mm de margens.

Da forma como fizeste conseguiu eliminar essas margens também ?

Abraço !

Acabei, descobrindo que existe uma maneira simples de retirar as margens do relatório.
Vá para a aba Report Inspector
Na raiz principal click com o botão direito do mouse.
Para remover a margens -> Selecione a opção Remove Report Margins
Para formatar a pagina -> Selecione a opção page Format
Compile o formulário e está feito.