Não recomendaria fazer um sistema “web-based” no seu caso (ou seja, usando um browser).
É que há vários dispositivos que são mais fáceis de serem controlados usando uma aplicação Java tradicional (Swing, SWT ou XUL).
Procure pelo caso de sucesso “Droga Raia” .
Pessoal, também estou precisando de algo á respeito.
Mais especificamente á impressão de cupom fiscal. Minha aplicação toda é web e em algum momento vou precisar emitir cupom fiscal.
Estou correndo atráz de uma solução, já pesquisei em vários lugares mas até agora não encontrei nada.
Alguém sabe me dizer se é possível e me recomendar algum material de estudo ??
[quote=thingol]Não recomendaria fazer um sistema “web-based” no seu caso (ou seja, usando um browser).
É que há vários dispositivos que são mais fáceis de serem controlados usando uma aplicação Java tradicional (Swing, SWT ou XUL).
Procure pelo caso de sucesso “Droga Raia” .
[/quote]
Eu nunca fiz nada desse tipo e o unico inconveniente que eu consigo perceber eh com relacao a impressao.
Voce poderia citar que tipos de dificuldades seriam mais facilmente resolvidas utilizando-se Desktop ao inves de Web?
[quote=gustavo_marcon]Pessoal, também estou precisando de algo á respeito.
Mais especificamente á impressão de cupom fiscal. Minha aplicação toda é web e em algum momento vou precisar emitir cupom fiscal.
Estou correndo atráz de uma solução, já pesquisei em vários lugares mas até agora não encontrei nada.
Alguém sabe me dizer se é possível e me recomendar algum material de estudo ??
Obrigado a todos !![/quote]
Alguns fabricantes disponibilizam bibliotecas java (jars) prontas para utilização com suas impressoras. Se o fabricante de sua impressora fiscal não disponibilizar, vc vai precisar usar jni para acessar a dll ou activeX da impressora. Isso implica em conhecer um pouco de linguagem C, pois é necessário fazer uma dll proxy em C para acessar a dll da impressora. Também é possível usar javax.comm para fazer a comunicação diretamente com a impressora através da porta serial, mas isso pode ser meio complicado. De qualquer forma, aconselho a escolha de uma impressora fiscal que disponibilize as bibliotecas para uso com Java.
Applet em java quando assinado (ex. JARsigner) e autorizado pelo usuário (ex. applet do Banco do Brasil), pode acessar várias informações/periféricos do computador do usuário. assim é possivel acessar a impressora fiscal térmica, estando dirtamente conectada na maquina ou em rede.
Cria uma classe p/ a leitura de um documento XML, onde qualquer aplicação que gerasse esse documento, que ative o applet, assim faria um parser verificando as TAGs de mapeamento e de dados a serem impressos e o applet enviaria os comandos para a impressora.
ex. em delphi e comandos p/ as impressoras datamax e argox
Problema: A maioria dos drivers encontram-se em .dll e .so
Solução: desenvolver drivers p/ comunicação diretamente com a porta serial (através da API JavaComm), sem chamar biblioteca via JNI.