Pearson Vue + Oracle - Lambança é pouco!

Marquei uma certificação para tecnologia EJB, mais especificamente a prova 1Z0-895 na última sexta-feira (16/11/12). Cheguei para o exame e, ao iniciar clicando no Start, recebi um belo Error 404. :evil:

As meninas do centro de testes até tentaram contato com a Pearson Vue e, depois de esperar 2h30min no centro de testes e elas conseguirem o contato com os caras, recebi a notícia que não seria possível fazer a prova no dia!

Me preparei como um condenado - quem já passou por isso, sabe como é. Pra ajudar, o centro de testes autorizado da Pearson Vue de minha região, deixou de ser parceiro deles. Com isso, precisei viajar + de 300 Km até Sampa só pra fazer a prova… Fora o fato de eu ter conseguido uma janela na sexta-feira após o feriado especificamente só pra fazer este exame.

Isso me remete aos tempos da Prometric. No meio de uma prova, caiu a internet. Sem crise, depois de alguns minutos o cara que monitorava o exame veio, reestabeleceu conexão e continuei do ponto que eu estava - com inclusive os exercícios de Drag em Drop q eu havia começado, todos preenchidos.

Bom, acho que é isso, só postei o que aconteceu comigo para o caso de algum colega de fórum estiver com prova marcada recentemente.

cara acidentes acontecem, nada é perfeito
vc poderia estar naquele concurso la em brasilia que um pedaço de marmore se desprendeu, caiu no chao, assim assustando os canditos que começaram a pular do segundo andar e 56 mil pessoas tiveram que refazer a prova outro dia, hahahaha
acho que foi um azar seu, só isso

Tomare q seja um caso isolado… ou será q já aconteceu com outros? E daí vc passou?

Pois é eduJava, quando agente pensa q a coisa está ruim pra gente, sempre pode piorar.

Alexmonassa, sobre sua pergunta:

[quote]Tomare q seja um caso isolado… ou será q já aconteceu com outros? E daí vc passou?[/quote] a moça do centro de testes disse que foi informada pela Pearson Vue que ALGUMAS provas da Oracle estavam com problema, mas nem entrei em detalhes.

Já fiz contato com a Pearson Vue e com a Oracle, aguardo retorno do meu email para ver o que será feito e quando poderei fazer a prova… :frowning:

[quote=eduJava]cara acidentes acontecem, nada é perfeito
vc poderia estar naquele concurso la em brasilia que um pedaço de marmore se desprendeu, caiu no chao, assim assustando os canditos que começaram a pular do segundo andar e 56 mil pessoas tiveram que refazer a prova outro dia, hahahaha
acho que foi um azar seu, só isso[/quote]

Sempre tem os puxa-saco e evangélicos da história.

Fernando, eu tive uma experiência bem pior que a sua. Não tinha vagas aqui em Brasília para eu fazer a minha prova, marquei para Goiânia. Chegando lá, bam! Deu um erro que não podia salvar a prova, remarquei para hoje, dia 19/11, aqui em Brasília mesmo, acabo de chegar de lá, erro 404 também.

Duas vezes, 3 semanas, o melhor de tudo isso é eu ter que ficar revisando um assunto que já está batido na minha cabeça, enquanto poderia estar fazendo outras coisas.

===============

Ah, já ia esquecendo. Foi um camarada antes de mim, 3 horas mais cedo, e também não conseguiu fazer a prova.

Ravnus, só tenho a agradecer pela sua resposta.

Acabo de receber um email do suporte da VUE falando pra eu reagendar a prova o mais rápido possível. Mas, diante dos problemas que enfrentei e dos problemas por você aqui ressaltados, como que vou confiar em um outro agendamento, outro dia de trabalho perdido, pra chegar lá e dar de cara com outro 404?!

Só quem nunca se preparou pra um certificação que acha uma coisa normal - admito que não é o fim do mundo, mas o desgaste psicológico e a relação tempo / dinheiro que agente investe, não é baixa.

Abraço, vlw por compartilhar o que passou!

[quote=fernandoabcampos]Ravnus, só tenho a agradecer pela sua resposta.

Acabo de receber um email do suporte da VUE falando pra eu reagendar a prova o mais rápido possível. Mas, diante dos problemas que enfrentei e dos problemas por você aqui ressaltados, como que vou confiar em um outro agendamento, outro dia de trabalho perdido, pra chegar lá e dar de cara com outro 404?!

Só quem nunca se preparou pra um certificação que acha uma coisa normal - admito que não é o fim do mundo, mas o desgaste psicológico e a relação tempo / dinheiro que agente investe, não é baixa.

Abraço, vlw por compartilhar o que passou![/quote]

Pois é, eu estava vindo criar um tópico e já vi o seu. Esse negócio do desgaste e etc, é verdade. Eu fui fazer minha prova em Goiânia, como eu disse, por não ter achado vaga aqui em Brasília. Justamente para não ter que passar mais um mês revisando coisas que eu já sei indo e voltando. Como você viu, aconteceu pior comigo. Gastei R$ 100,00 com passagem, enfim… “coisas ruins acontecem”. Eu também recebi um e-mail agora, eu mandei um e-mail para eles reclamando.

Agora, se a Prometric dá problemas e a PearsonVUE também. Vamos fazer com qual? Eu não conheço. Outro problema é pedir o dinheiro de volta, não sei como eles iriam fazer o extorno. Para mim o pior disso tudo é ficar mais alguns dias revisando para não perder certos detalhes da prova.

Abraço.

[quote=Ravnus][quote=eduJava]cara acidentes acontecem, nada é perfeito
vc poderia estar naquele concurso la em brasilia que um pedaço de marmore se desprendeu, caiu no chao, assim assustando os canditos que começaram a pular do segundo andar e 56 mil pessoas tiveram que refazer a prova outro dia, hahahaha
acho que foi um azar seu, só isso[/quote]

Sempre tem os puxa-saco e evangélicos da história.

Fernando, eu tive uma experiência bem pior que a sua. Não tinha vagas aqui em Brasília para eu fazer a minha prova, marquei para Goiânia. Chegando lá, bam! Deu um erro que não podia salvar a prova, remarquei para hoje, dia 19/11, aqui em Brasília mesmo, acabo de chegar de lá, erro 404 também.

Duas vezes, 3 semanas, o melhor de tudo isso é eu ter que ficar revisando um assunto que já está batido na minha cabeça, enquanto poderia estar fazendo outras coisas.

===============

Ah, já ia esquecendo. Foi um camarada antes de mim, 3 horas mais cedo, e também não conseguiu fazer a prova.[/quote]
cara não estou sendo puxa-saco, muito menos defendendo ninguém
só comentei que podia ser pior, da oracle alguns tiveram problemas e no caso do concurso 56 mil pessoas, só fiz uma comparação
e concordo com o menino ali, estudar pra certificaçao e chegar na hora e não poder fazer causa um sentimento de frustração, tempo perdido e dinheiro disperdiçado

Em momento algum falei que é normal, disse somente que foi azar, eu também ja fiz a certificaçao e não gostaria que isso acontecesse

Ravnus,
sobre seu tópico:

Penso que deve ser muito complicado e desagradável ter que pedir dinheiro de volta. Até porque, apesar de todos os problemas, quero ter a certificação e agregar valor ao conhecimento prático que tenho da tecnologia.
Tudo que eu queria é chegar no centro de provas com a certeza que as coisas funcionariam somente como tem q funcionar, mais nada… :smiley: Será que é uma utopia minha isso?! rsrs

eduJava,

desculpe se me expressei de forma errada - eu não estava fazendo nenhum comentário com relação a você quando disse que [quote]Só quem nunca se preparou pra um certificação que acha uma coisa normal[/quote]
Minha intenção real foi salientar que, depois de tanta batalha que passamos: (dedicar aos estudos, trabalhar, arrumar uma data que dá pra conciliar com o trabalho, (no meu caso, viajei + 300 Km), gastar US$150,00 - fora a viagem, num dá pra aceitar que isso é só uma coisa normal ou mesmo azar. Como pode ver, não é um caso isolado, acho que simplesmente eles deveriam corrigir isso logo, antes que mais de nós passe pelo problema.

Abraço!

Vc passou ?

É cara, eu nunca passei por isso, mas a única coisa que eu sei é que eu iria ficar putissimooo com essa situação…

Sorte na próxima!

ivandasilva, ainda não consegui reagendar a prova. Pretendo fazer em breve, mas com receio de que encontre um erro e num consiga fazer (perdendo tempo de novo).

mmaico, realmente, fiquei muito puto. Agora tenho que marcar de novo, fazer AQUELA preparação de novo e ter a sorte de num dar nenhum problema.

Vlw

É agora, já virou questão de honra !!! rsrsrs…

@fernandoabcampos e @Ravnus,

Como foi o processo de reagendamento da prova pra vocês ? a Pearson Vue entrou em contato no mesmo dia liberando o reagendamento ?. Pergunto pois fui realizar o exame hoje e também estava com problemas. Marquei de manhã as 10h e até agora não recebi nenhum email.

Abs,

@dudzjava acho que conversei com vc na Impacta na quarta quando deu problema no sistema na Impacta, ontem(quinta) a Oracle entrou em contato comigo e agendei pra hoje na CTT na Verbo Divino(Granja Julieta), passei com score de 76%, abs e boa sorte!