Peço ajuda na tradução desta passagem sobre JSF

3 respostas
T

Olá a todos,

Eu peguei um trecho da definição sobre JSF no site da Sun. Disponivel em <http://java.sun.com/javaee/javaserverfaces/overview.html>.

Diz o seguinte,

[i]The UI component classes included with JavaServer Faces technology encapsulate the component functionality, not the client-specific presentation, thus enabling JavaServer Faces UI components to be rendered to various client devices.[/i]

Eu traduzi como,

As classes componentes de UI incluídas com a tecnologia JavaServer Faces encapsulam a funcionalidade do componente, não a apresentação especifica do cliente, assim habilitando os componentes do JavaServer Faces para serem renderizados em vários dispositivos clientes.

Tem algum erro na tradução? O que significa UI ? :roll:

3 Respostas

xgucax

É cara. A tradução tá correta para mim. O negócio é entender a idéia. Ele diz que os componentes de UI são na verdade componentes (ridicula essa minha frase, mas é a verdade). Ou seja, eles são “pedaços” reutilizáveis capazes de prover funcionalidades. o AGRUPAMENTO destes componentes atenderão a um requisito. Muito diferente de quando você faz uma página web cujos componentes html estãoa grupados por causada de uma funcionalidade em comum (Por exemplo, como aquela tabela que o cara define apenas para dar um espaçamento no seu layout, ou uma div que a pessoa coloca apenas para quebrar a linha, etc).
Sakou?

ah, e UI é abreviação para User Interface

:wink:

furutani

UI = User Interface

T

obrigado, as respostas já me serviram :slight_smile:

Criado 8 de dezembro de 2006
Ultima resposta 8 de dez. de 2006
Respostas 3
Participantes 3