Peço conselho (aplicação com 103 usecases, 50 tabelas)

Senhores,

Tenho uma Grande aplicação utilizando o JDO, sei que ele não passou pela avaliação pública do Java Community Process (JCP), entretanto trabalho com ele há aprox. 4 anos gerenciado, desenvolvendo e fazendo a manutencão de uma grande aplicação web (103 usecases). Minha dúvida é : corro algum risco utilizando esse tipo de framework? Corro algum risco desenvolvendo minhas aplicações com esse framework? Pois, embora tenha sido “descontinuado” ainda trabalho e faço projetos utilizando esse framework . Peço conselho.
Obrigado,
Feflipe Augusto

pq vc não migra para Hibernate???

Aproveita a oportunidade e aprender esses framework, que é muito bom e ainda é um desafio novo pra você!!!

O JDO 2.0 passou na reavaliação e eu acredito que já existam produtos baseados no que já está pronto. você já entrou em contato com o seu fornecedor?

http://jcp.org/en/jsr/results?id=3078

Mais informações sobre JDO:

http://www.jdocentral.com/

Obrigado senhores, fiquei feliz em saber que a maioria das empresas votou a favor da especificação JDO. Embora muitos possam discordar eu desenvolvo mais rápido utilizando essa especificação (ainda que seja um pouco mais trabalho).

Atenciosamente,
Felipe Augusto.

Não se tem mais trabalho do que teria com Hibernate, por exemplo. Mas nada como utilizar XDoclet (ou anotações) para gerar os metadados, etc.

Se ainda não usas, podes olhar em
http://xdoclet.sourceforge.net/xdoclet/index.html
E para JDO2 deve-se utilizar versão 1.3 que só está disponível pelo CVS.
EDIT: Parece que já tem plugin jdo para XDoclet 2, mas eu não sei como está. Alguém já usou?

Curiosidade: de qual fornecedor / implementação você usa?

Dharis,

Não sei dizer qual o fornecedor pois recebi o pacote de uma empresa e nas classes JDO não está especificado qual o fornecedor.