Bom, eu to no ultimo ano da faculdade e quero fazer o TCC sobre Java para Web. Dai eu arrumei alguns livros ou então posso compra-los este ano para ir fazendo meu trabalho. Preciso de opiniões, já fiz uma busca e li alguns tópicos e também fiz uma pre-seleção dos livros que eu arrumei.
To estudando para pegar a base (porque já vi na faculdade o básico mas to bem mal) o Java Como Programar 4ª edição, ia pro capitulo 5 agora, mas consegui o Java Como Programar 6ª edição. Devo começar do 1º capitulo nesta nova edição?
Eu preciso de 3 livros como bibliografia pelo menos, mas pelo tamanho que eles são não vai dar para eu ver mais do que isso também. Então desses da lista de baixo quais são os melhores? Eu já selecionei os mais atualizados, só que não sei qual é melhor. E se tiver mais alguma dica de outro eu aceito!
Ah, pensei em estudar o do Deitel Avaçando, mas vale a pena tendo em vista que ele tá desatualizado perante ao Core Java Advanced sétima edição?
:arrow: Advanced Java How 2 Program - Deitel 2001
:arrow:Core Java 2 Volume II Advanced Features 7ª ed. 2004
:arrow:Beginning Java Server Pages 2005 (Wrox)
:arrow:Use a Cabeça!: JSP & Servlets
:arrow:Java 2 Enterprise Edition 1.4 Bible - John Wiley & Sons
:arrow:Sun - The J2EE 1.4 Tutorial
:arrow:Teach Yourself JSP 2.0 in 24 hours
:arrow: Advanced Java How 2 Program - Deitel 2001
:arrow:Core Java 2 Volume II Advanced Features 7ª ed. 2004
:arrow:Beginning Java Server Pages 2005 (Wrox)
:arrow:Use a Cabeça!: JSP & Servlets
:arrow:Java 2 Enterprise Edition 1.4 Bible - John Wiley & Sons
:arrow:Sun - The J2EE 1.4 Tutorial
:arrow:Teach Yourself JSP 2.0 in 24 hours
:?: [/quote]
Cara o unico que trata da API em si ( nessa sua lista ) aparentemente, é o Deitel… O resto abrange mais J2EE.
Eu sou a favor da idéia de aprender primeiro a API depois passar para J2EE.
Eu ia recomendar o Use a Cabeça - JAVA mas não esta na sua lista…
Spool, valeu pela sua dica. Eu disse que poderiam ser livros fora da lista, e to procurando pelos melhores.
To estudando o Java como Programar já, agora passei para sexta edição em ingles e só to olhando rapido o começo para ver o que tem diferente dai eu vo dar continuidade a partir do capitulo 5.
Agora depois desse livro é que eu to em dúvida, por isso só coloquei livros mais avançados na listagem. Dentre aqueles preciso escolher uns 2 para pegar firme quando acabar o do Deitel.
Por já estar estudando o básico deixei o Use a Cabeça : Java de fora, e coloquei a versão JSP & Servelets.
Só que não sei dentre estes mais avançados quais que são melhores.