Olá a todos! Frequento a pouco tempo o portaljava.com e sou iniciante em Java. Consegui tirar várias dúvidas minhas pelo Forúm mas infelizmente uma não o consegui e peço a ajuda dos amigos e amigas daqui pra clarear melhor as idéias da minha cabeça.
O problema o qual eu estou passando, é um erro de cannot resolve symbol onde a classe que estou trabalhando parece não reconhecer outra que eu criei e dai não consigo criar um objeto dela.
Irei explicar melhor abaixo:
Criei uma classe X e Y e todas empacotando no pacote SSS. Essas duas classes trabalham independente e não precisei usar nenhum método ou váriavel de uma em outra. Até aí tudo bem. Continuando meu projeto, crio agora uma classe Z onde nela é necessário se utilizar um metódo da classe Y. Porém quando eu tento criar um objeto de Y em Z, ele diz que este objeto ou classe não pode ser resolvido. Não estou entendendo porque a classe Z também se encontra no pacote SSS mas de jeito algum ele reconhece algo da Y.
Sinceramente acho que deve ser algum problema de classpath mas aí é uma questão que ainda tenho dúvida, pois estou criando minhas classes em um subdiretorio do Tomcat e não sei bem como o JDK trabalha, se ele utiliza uma registro da localização das classes ou apenas por caminho relativo. =/
Se alguém puder me ajudar, eu agradeceria muito!
Desde já muito obrigado pela atenção!
se vc por o codigo aqui (basta a parte q ta com o erro) ajuda…
confere se vc escreveu o nome da classe ou algo assim… issu acontece bastante…