[PEDIDO]Sugestão de livro sobre interface homem-máquina

8 respostas
kokol_fmt

Bom dia frequentadores assíduos do GUJ!

Estou precisando de dicas de livros sobre Interface Homem-Máquina…

É para meu estágio na faculdade. Estou fazendo um módulo de geração de relatórios de ERP.

Será web e em java.

Faço o pedido aqui porque sei que o pessoal é bem participativo!

Quem puder ajudar, agradeço!

8 Respostas

pcalcado

Um nome: Joel Spolsky. Infelizmente (ou não) está rpa sair uma nova versão do livro dele em breve, então não sei o quanto vale comprar a atual =/

kokol_fmt

obrigado

fcmartins

Esse livro é muito bom, recomendo também o “Tog on Interface”, inclusive o site do autor tem conteúdo excelente. A Wikipedia tem uma porção de artigos bons nessa área também.

Um livro bom sobre design e layout (focado em impressos, mas com princípios aplicáveis a telas) é o “Design para Quem Não é Designer”, que p/ variar tem uma tradução excelente.

E

Tem o Designing Web Usability: The Practice of Simplicity do Jakob Nielsen.

Nunca li, mas minha prof. de IHC da faculdade elogiava muito.

PS.: só não leve o site do autor (http://www.useit.com) como parâmetro

RodrigoSol

Parece mesmo que esse é o cara.

Mauricio_Linhares

Se você vai comprar um, compre esse:

A

No site do joel tem uma boa porção do texto do “User Interface Design for Programmers” (link).

Um livro relacionado ao assunto que eu li recentemente (e gostei) é o The Design of Everyday Things, do Don Norman. Na minha opinião deveria ser leitura obrigatória para qualquer um que esteja envolvido na criação de qualquer coisa a ser usada por seres humanos. Mas não fala diretamente de IHC, então não substitui nenhuma das outras recomendações.

kokol_fmt

Muito obrigado a todos que postaram e ajudaram!

Agora é só absorver o conhecimento dos livros e aplicar!

Abraço!

Criado 29 de maio de 2006
Ultima resposta 31 de mai. de 2006
Respostas 8
Participantes 7