Ultimamente muita gente tem pedido trabalhos prontos aqui no forum.
Creio que isso foge um pouco do escopo do forum, que é de responder dúvidas e dar sugestões.
Não sei se mais alguém concorda comigo, mas isso estraga o forum fazendo com que seus participantes percam o interesse em participar.
Possíveis soluções:
Proibir esse tipo de atitude e remover tais mensagens
Boicotar tais usuários
Expulsar tais usuários (um pouco drástico na minha opinião)
Samuel_Pessorrusso, eu concordo e tb discordo, ambos, em partes…
Bom, proibir de postar ou expulsar, eu acho que fica inviável de fazer, “liberdade” e “expressão” devem ser lembradas nesse momento, desde que o cara não poste conteúdo ofensivo a um amigo do Fórum ou que agrida a politica de privacidade do Fórum, não vejo pq executar essas duas opções. A terceira, bom, a terceira eu acho que é o que todo mundo tem feito, tu pode ver que os posts pedidndo trabalho quase nunca tem respostas.
Eu sou contra pegar um trabalho e usa-lo. Mas, postar é uma coisa que todo mundo tem direito, talvez alguem tenha o trabalho e queira ceder ao amigo, então, dessa vez ele deu sorte.
realmente isso atrapalha um pouco, porém creio que nenhuma dessas atitudes venha resolver esse problema, analisando esses usuarios eles quase sempre entram no forum mandam uma ou duas mensagens e dai nao voltam, pq ninguem da atenção para essa oferta de trabalho e tal… bom, porém tem muita gente aqui no fórum que embora seja errado faz esses trabalhos muitas vezes por dinheiro outras apenas pelo conhecimento, e não é totalmente errado isso, pois existem pessoas que querem fazer projetos mas estao sem ideias para aplicar o conhecimento recem adquirido… e a maioria desses projetos que o povo pede pra fazer sao de cunho basico e estudantil… Realmente pelo montante de mensagens desse tipo nao creio realmente que atrapalhe… o que podemos eh informá-lo sobre nossa política e continuarmos nossas vidas =) ahahahaha… realmente excluir a mensagem, ou banir o usuario nao seria a melhor solução, pois ele pode nunca mais querer voltar, e quem sabe com um certo estimulo inicial ele possa gostar da coisa, e se dedicar muito a area!
=)
ou então ajudar o autor do post pedindo um trabalho pronto, achando pra ele links q o levem a ter sucesso no desenvolvimento do trabalho por si mesmo, estimulando ele , assim, é mais provável q ele futuramente venha a tirar dúvidas no fórum em relação a algum problema no trabalho, e não pedir pronto…
O problema é que essas pessoas que pedem trabalhos prontos não estão a fim de fazer o trabalho, são aquelas pessoas que não se dedicam e que sempre querem se apoiar nos outros para obterem sucesso. Conheci muitos assim na universidade.
Chega no ultimo momento para fazer algo que nem começaram ainda e ficam desesperados querendo arrumar algo pronto.
Eu acho que vc até pode colaborar com informações úteis e que facilitem a solução de algum problema que possa vir no desenvolvimento de um sistema, ou seja, detalhes da linguagem…
Mas não concordo em fazer um trabalho para alguém, sem ele se quer tentar fazer…
E quanto a excluir as mensagem, acho que não é necessário.
Falou galera