Pedindo Sugestão

19 respostas
A

Boas Tardes Pessoalll :smiley:

Gostaria de alguma sugestão para o seguinte:

Tenho um sisteminha(A) que fica rodando e a cada N tempo, ele gera uns arquivos pra mim e tal.

Eu preciso incluir um processo que a cada 10 minutos ele grave num arquivo texto a data e hora.

Pergunto:
É interesante fazer isso usando uma Thread ???

Pergunto novamente:
Se eu criar uma classe(B) que use Thread e tal … Quando eu executa-la no sistema(A) e se o mesmo sistema(A) parar a execução, a Thread (B) para tbém ??

Obrigadúúú :smiley:

19 Respostas

pcalcado

É difícil você conseguir fazer isso sem usar threads :wink:

andrejs:

Pergunto novamente:
Se eu criar uma classe(B) que use Thread e tal … Quando eu executa-la no sistema(A) e se o mesmo sistema(A) parar a execução, a Thread (B) para tbém ??

Sistema==Thread? Uma thread não para a outra.

[]s

raphaelpaiva

A solução mais confiável e elegante é Quartz
:arrow: www.opensymphony.com/quartz/

A

pcalcado

O Sisteminha(A) não extends Threads não, mas ele starta uma classe que extend Thread.
Se eu Startar outra classe que extend Threads nesse mesmo sisteminha(A), quando o sisteminha (A) não tiver mais sendo executado, os processos das classe Threads não vão parar Junto ??? Ou seja, vai ficar eternamente executando ?? Não né !! .

raphaelpaiva

Putz cara … Não tenho idéia do que pode ser Quartz e o pior é que preciso fazer isso pra ontem. o Patrão mandou !! hehehe

raphaelpaiva

basta entrar no link.
Tem tudo bem explicado e vários exemplos :slight_smile:

Abraços

F

andrejs:

raphaelpaiva

Putz cara … Não tenho idéia do que pode ser Quartz e o pior é que preciso fazer isso pra ontem. o Patrão mandou !! hehehe

Ele postou o link justamente pra ti ver o que é. Basta clicar nele e ler um pouquinho.

]['s

A

Desculpa Galera …

Mas eu ainda estou na aula Hello Word em Inglês … hehe … :oops:

Ainda não consigo ler as coisas em inglês rapidinhu … :oops:

pcalcado

andrejs:
pcalcado

O Sisteminha(A) não extends Threads não, mas ele starta uma classe que extend Thread.
Se eu Startar outra classe que extend Threads nesse mesmo sisteminha(A), quando o sisteminha (A) não tiver mais sendo executado, os processos das classe Threads não vão parar Junto ??? Ou seja, vai ficar eternamente executando ?? Não né !! .

Quando seu sistema (o programa como um todo) para, a thread vai pros saco também.

Quartz é legal, mas se o bicho tá pegando, tenta uma thread mesmo.

[]s

A

pcalcado

Beleza … Era essa a minha dúvida.

Já que vcs indicaram Quartz, com tempo vou dar uma olhadinha nesse lance Quartz

Obrigadúúú

A

Galera mais uma duvida.

pra fazer isso que eu quero (Escrever num mesmo arquivo a cada 10 minutos) … Devo fazer algo assim ???

Uma classe extend Thread … com o run …

public void run(){
   while(true){
      // Gerar o arquivo fisico.

Thread.sleep(5000);
   }
}

Dessa forma ele vai ficar gerando o arquivo a cada 10 minutos ??? (na exemplo acima esta 5 segundos, mas blz !!)

Se sim … Loop eterno não vai ficar consumindo muitaaa memória, até o servidor não aguentar mais ???
Se não … Podem me ajuda ???

Obrigaduuuuu

F

Pqp, o cara só quer fazer uma thread que cria um arquivo e o povo ja tenta empurrar soluções ‘grandes’ open source pra ele ter q aprender usar e depois provavelmente ficar lidando com bugs de um framework o qual ele desconhece o código. É como matar uma formiga com um canhão sem saber como operar o canhão direito.

Essa mania de open source as vezes é uma merda.

Com o tempo as pessoas vão saber mais configurar xmls de frameworks open source do que realmente programar, dai os programadores serão vistos como ‘configuradores de framework’, pq a maioria do povo vai só saber fazer isso mesmo.

Z

E esse promete ser mais tópico daqueles… :mrgreen:

Rubem_Azenha

concordo com o flin…

abaixo aos XMLs!!!

jujo

Flin:

Com o tempo as pessoas vão saber mais configurar xmls de frameworks open source do que realmente programar, dai os programadores serão vistos como ‘configuradores de framework’, pq a maioria do povo vai só saber fazer isso mesmo.

hahahaha
igual aos “Usuários de Visual Studio”

=)

jujo

microfilo:
concordo com o flin…

abaixo aos XMLs!!!

Bah… acho que o Flin não quiz dizer isso… e o XML soh tende a crescer é uma ótima solução para muitos casos, porém não para todos… o importante é saber medir o uso, assim como o dos frameworks… é tudo uma questão de “particularidade do projeto”…

Acho que o que ele quiz dizer, é querermos usar sempre um framework para cada situação… e nem sabemos mensurar o seu uso, e nem a sua aplicabilidade direito… Um grande problema tbm eh querermos usar a “Tecnologia do momento” =/ é complicado mesmo!

cya!

L

Resumindo…use Threads e seja feliz…

F

Isso, o jujo pegou o espirito da coisa :slight_smile:

Rubem_Azenha

deixa eu reformular minha frase:

“ABAIXO AOS XMLs DE CONFIGURAÇÃO!”

ta mais aceitavel assim?

vcs não precisam concordar :stuck_out_tongue:

F

Ok, eu discordo

_fs

Cara, quando o DBA aqui falou “preciso mudar o nome de algumas tabelas e colunas” e eu falei “ok”, valeu a pena escrever todos aqueles xmls.

Também quando quisemos mudar o padrão para a nomenclatura das páginas, e só precisei alterar 1 arquivo xml, também valeu a pena escrever aquilo tudo.

E quando precisamos adicionar mais um cliente ao software, só preciso adicionar uma linha ao xml de configuração, vale bastante a pena a estrutura que tive que montar.

E também quando mudamos ou adicionamos uma database, também faz valer a pena o xml que foi preciso escrever.

Sem contar ainda quando um formulário passa a redirecionar para outra página, até em outro servidor … posso fazer isso de uma lan house em 1min, pois só preciso alterar uma linha no arquivo xml.

Todas essas coisas que eu descrevi NUNCA deveriam ficar hardcoded. Usando frameworks ou não, ter nojinho de xml de configuração é uma péssima prática.

Criado 26 de janeiro de 2005
Ultima resposta 28 de jan. de 2005
Respostas 19
Participantes 10