Pega elemento de um array bi-dimensional e jogar em um array

Bom pessoal, a dúvida é sobre um projeto que ando desenvolvendo, envolve Receita com bruta e liquida.
Travei em uma parte que não consigo mais desenvolver

valores = new Receita(100, 100, new MesAno(a.next(), a.nextInt()));
então, tenho a variavel valores, do tipo receita que recebe respectivamente 2 doubles e 1 atributo de outra classe. Na lógica do meu programa
valores = new Receita(100, 100, new MesAno("Janeiro",2019)); o atributo de outra classe representa o mês e ano respectivamente (String, int)
valores entra em uma matriz
receita.tabela[2020 - valores.getMesano().getAno()][index] = valores; // essa é a matriz

o que desejo é: depois de terminar de preencher minha matriz até onde desejo quero pegar
todos os “valores” <= variável e jogar dentro de um vetor, mas esse vetor contém apenas anos então sempre que se repetir o ano na variável valores eu quero incrementar na mesma posição do vetor
(tenho um metodo de incrementação, mas só não consigo utilizar da logica para aplicar.
Receita vetor1[]; // vetor do tipo Receita

Poste a parte onde faz a verificação se o “valor” é meno ou igual variável…

Como não temos visão de como está seu código, vou tentar ajudar pela sua explicação !

Acredito que a lógica seja a seguinte:

• Preencher matriz;
  • Percorrer a matriz comparando cada posição com a variável que procura;
    • Se encontrar, percorrer o vetor e verificar se já existe esse valor armazenado;
      • Existe: Incrementa o contador;
      • Não existe: Insere no vetor;