Pegando função do Teclado fora da aplicação

6 respostas
R

Bom galera bom dia,

Estou com uma grande duvida, estou desenvolvendo uma aplicação que fica no tray quando esta fechada eu gostaria de
que quando a pessoa pressionase as teclas Ctrl+C ele avisasse que pegou o que a pessoa copiou e colocou em um banco.

meu grande problema esta sendo coloca esta ação do botão ja procurei em varios locais e nao encontrei nada sobre esse assunto, lembrando é a ação do botão em qualquer lugar do windows que ele for precionada, so encontrei a ação no jframe e nos botoes dentro da aplicação.

Desde ja obrigado.

se ja tiver no site me desculpem desde ja!

6 Respostas

javax.swing.Daniel

Dá uma olhada nesse tópico:

R

amigo eu tentei assim mas nao esta funcionando nao sei se é o metodo ActionListener

ActionListener keypress = new ActionListener() 
        {  
            public void keyTyped(KeyEvent e)  
            {  
                // Pressione a letra B e aparecerá a frase: Letra B  
                if(e.getKeyChar() == KeyEvent.VK_B)  
                System.out.println("Letra B");                
            }  

public void keyReleased(KeyEvent e)  
            {  

}  

public void keyPressed(KeyEvent e)   
            {  

}

@Override
                public void actionPerformed(ActionEvent ae) {
                    throw new UnsupportedOperationException("Not supported yet.");
                }
        };  
    trayIcon.addActionListener(keypress);
R

Alguem sabe como fazer ou algum exemplo???

Paulo_Dias

Como está escrito lá no link que o amigo passou, java talvez não seja a linguagem indicada para isso.

e acredito( e também está no link ) que o antivirus da máquina possa reconhecer isso como uma atitude suspeita, o que realmente é.

E

Você queria pegar o que está no clipboard, é isso? Se for isso, você precisa ouvir as notificações do clipboard.

http://www.coderanch.com/t/377833/java/java/listen-clipboard

R

Você queria pegar o que está no clipboard, é isso? Se for isso, você precisa ouvir as notificações do clipboard.

http://www.coderanch.com/t/377833/java/java/listen-clipboard

eu usei esse codigo ak ele funciona 1 vez e depois para.

Toolkit.getDefaultToolkit().getSystemClipboard().addFlavorListener(new FlavorListener() { @Override public void flavorsChanged(FlavorEvent e) { System.out.println("changed!!! " +funcao.paste()); } });

a funcao.paste no caso ele pega oq esta no clipboard.

amigo é isso dai mas como consigo pegar sempre q o clipboard for acionado?? tem algum exemplo dele funcionando com a aplicação em tray ou minimizada?

Criado 15 de julho de 2012
Ultima resposta 16 de jul. de 2012
Respostas 6
Participantes 4