Pegando IP do cliente - Flex + Java + Tomcat

1 resposta
TMaia

Olá a todos, sou novo no forum, to cum problema aqui, se alguem puder dar uma força.

Tenho uma aplicação onde o java roda no servidor com tomcat, e rodando no cliente flex. Gostaria de coletar o IP do cliente para autenticacao e logs.

No meu arquivo web.xml

<servlet> <servlet-name>MessageBrokerServlet</servlet-name> <display-name>MessageBrokerServlet</display-name> <servlet-class>flex.messaging.MessageBrokerServlet</servlet-class> <init-param> <param-name>services.configuration.file</param-name> <param-value>/WEB-INF/flex/services-config.xml</param-value> </init-param> <load-on-startup>1</load-on-startup> </servlet>

e services-config.xml

<destination id="oframework"> <properties> <source>meucodigojava.Framework</source> </properties> </destination>

Após procurar na net varias sugestoes sugerem o uso de um servlet. Acontece que não faz sentido eu enviar uma solicitacao pro servidor pegar o ip jogar pro flex e o cliente enviar o ip de volta, pois poderia ser forjado. O ip teria de vir do tomcat e não como uma variável do cliente.

Meu chute é que tenha algo no flex.messaging.MessageBrokerServlet que me permita coletar o ip do cliente.

Não sei se to indo pro lado certo mas no java usando este codigo abaixo eu consigo algumas informacoes, mas nada de ip até agora

MessageBroker msgBroker = MessageBroker.getMessageBroker(null); System.out.println(msgBroker.getId());

alguém tem alguma idéia

abraco

Thiago

1 Resposta

TMaia

A quem interessar, achei a solução. No meu caso uso BlazeDS. Só colocar no código java:

abraco

Thiago

Criado 28 de junho de 2011
Ultima resposta 29 de jun. de 2011
Respostas 1
Participantes 1