Pegando parametro da URL com JSF

Pessoal estou com um problema. Olha só, estou tentando passar um valor pela url de uma pagina pra outra, mas a outra pagina ñ está pegando o valor

na pagina1, estou passando assim:
pagina2.jsf?nome=sbrobles

na pagina2 estou tentando pegar assim:
<h:inputHidden value="#{bean.nome}"/>

Não ta dando certo, alguém pode me ajudar?

Desde já agradeço!

Tente assim:

#{requestScope.nomeDoParametro}

Valew mesmo, deu certo.

Eu consegui de uma outra maneira tb, olha só

HttpServletRequest request = (HttpServletRequest) FacesContext
.getCurrentInstance().getExternalContext().getRequest();

depois é só fazer o q todo mundo já sabe

atribui no construtor do bean
this.setNome(request.getParameter(“nome”));

funcionou diretinho, bacana né!

Obrigado novamente pela ajuda!

Seguinte, como o JSF usa post pra tudo, ele considera que seu request é tudo post, entao com #{requestScope.nomeDoParametro} eu nao consegui pegar nada da url. Mas pra isso tem o param. Esse param pega as coisas da url, entao nesse caso basta voce fazer #{param.nomeDoParametro}.
Agora caso voce queira fazer programaticamente, em vez de fazer cast pra HttpServletRequest, usa um outro método do ExternalContext.

String valor = FacesContext.getCurrentInstance().getExternalContext().getRequestParameterMap() .get("nomeDoParametro");

Como no caso entre #{requestScope} e #{param} o JSF guarda em locais diferentes o request do POST e o request da url (GET).
E pra voce nao precisar fazer cast pra HttpServletRequest quando quiser pegar programaticamente algo do request via post, faz assim

Object valor = FacesContext.getCurrentInstance().getExternalContext().getRequestMap() .get("nomeDoParametro");

A diferencá é que via get só vem String, e via post vem Object.

Fiz os dois testes. Mas mesmo assim, ñ tinha entendido direito, como acontecia por traz. O esclarecimento foi ótimo.

Obrigado!

Galera, bom dia!!!

Estou fazendo de acordo com que o pessoal está explicando acima e não estou conseguindo obter o valor.

[code] @Override
public void init() {

    super.init();

    try {
        _init();
    } catch (Exception e) {
        log("RenovarSenha Initialization Failure", e);
        throw e instanceof FacesException ? (FacesException) e : new FacesException(e);
    }
    
   
    String myReqValue = (String) getValue("#{requestScope.login}");
    login.setText(""+myReqValue);

}[/code]

estou querendo fazer um link para o usuário ao clicar entra em uma tela com os dados carregados em um TextField.

Alguem pode me dar um luz… estou desde ontem tentando e não esto conseguindo

Obrigado

Aqui a URL que estou usando:

http://localhost:8084/SysAuditoria/faces/RenovarSenha.jsp?login=andre&senha=123456

Gente já revirei a net e não encontrei nenhum exemplo básico de como obter um parametro pela URL usando JSF!!!

Com Servlet eu já achei, com Jsp, mas com JSF… não encontro

É urgente pessoal

Obrigado

Puta que la vida que ignorância…

esses posts funcionam sim…

o meu problema é que estava passando um parametro cujo o nome era o mesmo do TextField… alterei funcionou…

Obrigado…

Galera…

Já sei como capturar o parametro agora gostaria de saber como faço para mandar o parametro para outra página???

tipo

www.teste.com.br/testeparam.jsp?teste=valor

eu não consigo de jeito nenhum montar isso: ?teste=valor

Obrigado