Pegando string externa pela hibernate

1 resposta
S

Pessoal…

estou pesquisando sobre hibernate e impaquei numa dúvida.

Bem, sei que quando eu tenho uma Classe mapeada no Hibernate, eu consigo trazer dados da tabela relacionada com essa Classe em forma de objeto. O problema é o seguinte. Eu tenho uma Classe mapeada e tenho um relacionamento. Tenho um campo de chave estrangeira para outra tabela. É o seguinte: Eu gostaria de, pelo hibernate, mapear tb uma propriedade para esse meu objeto (Classe), que é um campo da outra table.

Ou seja: imaginem que minha Classe tem a estrutura:

int codigo;
String nome;
int codigoEstrangeiro;

Tabela estrangeira:

int codigoDessa;
String consulta;

Então eu quero que o meu new Classe() tenha as seguintes propriedades:

int codigo;
String nome;
String consultaDoRelacionamento;

Pesquisei algo sobre isso e vi coisas do tipo <set>.
Isso até sei fazer, mas não vinga mapear outra classe só por causa de um campo.[/code]

1 Resposta

S

cara meio mágico mesmo isso que você ta querendo!
mas se não me engano na versão nova do hibernate você consegue mapear objetos como scalar então não precisa necessariamente ser tudo da mesma classe.

&lt;sql-query name=&quot;SolicitacaoVendasSelectItensComDigital&quot;&gt; &lt;return-scalar column=&quot;idSolicitacaoVenda&quot; type=&quot;long&quot; /&gt; &lt;return-scalar column=&quot;dsSolicitacao&quot; type=&quot;string&quot; /&gt; &lt;return-scalar column=&quot;idTipoSolic&quot; type=&quot;long&quot; /&gt; &lt;!&#91;CDATA&#91;SELECT A.ID_SOLICITACAO_VENDA idSolicitacaoVenda, A.DS_SOLICITACAO dsSolicitacao, A.ID_TIPO_SOLIC idTipoSolic FROM CP_SOLICITACAO_VENDA A, SN_REL_TIPO_SOLIC_STATUS_AUX B, SN_REL_STATUS_CONTRATO_AUX C WHERE A.ID_TIPO_SOLIC = B.ID_TIPO_SOLIC AND ACAO = 1 AND C.ID_STATUS = B.ID_STATUS_CONTRATO AND C.NUM_CONTRATO = &#58;compositeKey.numContrato então tipo o retorno dessa query são atributos que não estão mapeados em 1 único bean.[/code]

Criado 21 de novembro de 2007
Ultima resposta 26 de nov. de 2007
Respostas 1
Participantes 2