Pegando valor não UTF-8 da página

Ola Pessoal,

Estou enfrentando um problema básico de encoding… estou usando o Struts como framework. O problema é que na hora que eu pego a String que foi digitada no meu form vem com um caracter diferente do que foi digitado,

EX: maça.com ----> maça.com

Alguém tem alguma dica? eu ja tentei muitas coisas referente a deixar a página em UTF-8 só que parece que ainda falta definir algum parâmetro.

struts-config.xml

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8" ?>

no JSP que está o form:

<%@ page language="java" contentType="text/html; charset=utf-8" pageEncoding="UTF-8" %> ... <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=UTF-8">

Por acaso estou esquecendo de algo mais?

Dando uma pesquisada nos forums antigos do GUJ eu consegui pegar o caracter correto definindo as minhas páginas com o encoding ISO-8859-1, mas porque com UTF-8 não funciona??? ninguém aqui te um projeto em struts que utiliza UTF-8 em que possa me dar uma mão?

Abraços.

Vc ja tentou dar uma olhada na codificação do banco???
Eu tive este problema e era pq no banco tinha uma codificação e no meu projeto tinha outra…
Deixei as duas como UTF-8 e aí resolveu!

Espero ter ajudado!

[quote=D?ora Cole Bernardi]Vc ja tentou dar uma olhada na codificação do banco???
Eu tive este problema e era pq no banco tinha uma codificação e no meu projeto tinha outra…
Deixei as duas como UTF-8 e aí resolveu!

Espero ter ajudado![/quote]

Então cara… pra falar a verdade nem utilizando O banco nessa página eu to… porque eu estou dando o print do que eu digitei assim que ele pega o Form na Action, e está vindo esse caracter estranho, mas alguma dica? derrepente deve ser algum lugar que eu esqueci de difinir…

Valeu pela ajuda!

Você exibe a string no mesmo JSP ou em outro? Não é seu browser que está se confundindo?

Essa string maça.com acontece quando bytes UTF-8 são decodificados como ISO-8859-1. Estou imaginando que a JSP de exibição esteja em outro encoding, ou mesmo sem.