Pegando valores de um txt ou escritos na pagina

9 respostas
MarcosOLIVEIRA

Aew pessoal

TO precisando pegar de um servidor arquivos txt que sao armazenados em uma pasta.
existem duas possibilidade que imagino para o problema

1- pegar e ler direto do arquivo txt no servidor

2- ler oque esta escrito o que e escrito no browser quanso acesso o arquivo. ex: posso ter escrito no arquivo “guj o melhor forum de java do Brasil” tenho um php que quando acesso o arquivo pela URL ele escreve no corpo do html o texto do arquivo.

tem como ler oque esta escrito direto na pagina?
ou sera necessario ler o arquivo no servidor??

9 Respostas

UMC

Joga o arquivo em uma servlet! da ai você lê o arquivo!

vlw

Java_Boy

Isso ae

É melhor ler direto do servidor, pra evitar problemas de enconding ou situações imprevisíveis no browser

MarcosOLIVEIRA

to evitando usar servlet por enquanto… to fazendo isso so para testes na versao real tenho um a servlet que gerencia o BD e faz tudo isso pra mim. mas por enquanto preciso pegar direto do txt e ler no browser.

e possivel? alguem sabe?

UMC

MarcosOLIVEIRA:
to evitando usar servlet por enquanto… to fazendo isso so para testes na versao real tenho um a servlet que gerencia o BD e faz tudo isso pra mim. mas por enquanto preciso pegar direto do txt e ler no browser.

e possivel? alguem sabe?

É possível sim!

UMC

Olha aqui!
http://www.guj.com.br/posts/list/10395.java
:smiley: :smiley:
Da mesma forma que se lê arquivo com Java SE
vlw

Java_Boy

Bom, é PHP ou Java,

pelo que entendi, o conteudo desse arquivo Txt vai aparecer em algum lugar do html, visualizado pelo browser, certo?

Então se esse conteudo estiver num componente, tipo uma div, voce podia pegar por javascript , ou se estiver num mandar por requisicao, seria isso?

MarcosOLIVEIRA

Cara nao funciona pra mim essa solucao.

ele escreve direto na pagina nao tem nenhum componente.

E o seguinte, tenho um gps que manda informacoes para uma pagina em um servirdor que separa as informacoes em pastas e coloca em arquivos de acordo com a url acessada pelo modem e o gps. Esta parte ja esta feita, consigo escrever uma frase na propria url do meu browser acessando a pagina e ele grava no meu arquivo txt, cria pasta, cria novo arquivo, apaga no arquivo e o arquivo e escreve no browser tudo que contem no txt que eu escolher… enfim tudo beleza. mas agora tenho uma aplicacao web rodando no meu localhost que precisa ler oque foi escrito nesse txt no servidor externo e depois apagar usando as funcoes ja criadas que podem ser chamadas pela url.

preciso que minha aplicacao local rodando no meu TOMCAT solicite uma URL e pegue a resposta no corpo da pagina ja que nao posso acessar direto dentro do servidor onde estao os txt

como e somente para teste so vou ter no maximo 3 arquivos para ler entao pode ser viavel por enquanto.

UMC

a minha solução?!

vlw

MarcosOLIVEIRA

Umc,

tambem nao funciona pois ja faz oque eestou fazendo que e mostrar o arquivo txt no browser. Preciso ler do browser

vlww

Criado 23 de março de 2010
Ultima resposta 23 de mar. de 2010
Respostas 9
Participantes 3