Estou com uma dúvida. Tenho que fazer um relatório e tenho que filtrar o mesmo por mês, só que minha data no banco de dados está da seguinte forma (2004-02-15). Tenho que pegar somente o mês para fazer a consulta… gostaria de saber como faço para pegar somente o valor 02 do exemplo acima.
usando string mesmo ,você pode usar String mes = valorRetornado.substring(5,7)
ou pegar o valor do banco com timeStamp (rs.getTimeStamp)
e criar um objeto Date usando o construtor que recebe um long ,e com a data ,usar o simpleDateFormat ,para obter o mes
P
Ping
A substring nada mais é que pegar uma parte de uma String, por exemplo, se voceê tem uma String com o valor literal “Java”, e quer pegar só os dois últimos caracteres, você pode fazer
nome_da_string.substring(2);
Este valor te retorna uma String formada do índice 2 da String original até o último índice, ou você pode usar o mesmo método acima, passando dois valores inteiros, que serão o índice inicial e o final da substring
usa um objeto Calendar, fica mais organizado e fácil para trabalhar com datas
Calendarcalendario=Calendar.getInstance();// pega a data do banco calendario.setTime(resultSet.getDate(1));Stringdia=calendario.get(Calendar.DAY_OF_MONTH);Stringmes=calendario.get(Calendar.MONTH);Stringano=calendario.get(Calendar.YEAR);
Pessoal sou novo na lista e em JAVA mas já programo em PHP a um bom tempo.
A minha dúvida é que todas minha aplicações web/PHP armazenam datas como timestamp unix (que é o periodo desde 1979 (ou 69 não me lembro agora) até a data atual demonstrada em segundos) e agora como eu estou iniciando em JAVA estou montanto um frontend para administrar um site (que vai rodar em windows na maioria das vezes mas em linux tb) e ainda não achei nada sobre como gerar a datas no padrão timestamp unix.
Se alguém puder me ajudar, agradeço.
aborges
Para gerar como String, dah uma olhada em SimpleDateFormat