Pegar a ultima linha em branco da planilha

galera preciso de ajuda, fiz uma aplicação em swing e estou salvando em uma planilha, só que do modo que eu fiz para pegar a ultima linha em branco da planilha,a linha tem que estar vazia mesmo nem delete funciona eu tenho que selecionar as linhas e em cima do numero da linha com o botão direito excluir as linhas, só que pra mim assim não resolve meu problema, por que a planilha aonde eu salvo tem umas 15 colunas com formulas. e eu queria já deixar essas colunas preparadas com formulas, eu sei que posso passar as formulas com java só que também tem formulas matriciais e o apache poi que eu uso não tem suporte para essas formulas ou eu desconheço como passar matricial. segue código abaixo. tem como pegar a ultima linha independente das formulas nas colunas. ou um modo de passar formula matricial com apache poi 3.10 ou superior?

long inicio = System.currentTimeMillis();
System.out.println("Tempo " + inicio);

File file = new File("BCO_BDMED.xlsm");
        fisPlanilha = new FileInputStream(file);

//cria um workbook  = planilha toda com as abas
        XSSFWorkbook workbook = new XSSFWorkbook(fisPlanilha);
        //recuperamos a primeira aba
        XSSFSheet sheet = workbook.getSheetAt(0);
        //retorna todas as linha da planilha
        // Iterator<Row> rowIterator = sheet.iterator();

int topo = 1;
        System.out.println("Linha final  " + (sheet.getLastRowNum() + topo + 1));

int linhaFinal = sheet.getLastRowNum() + topo;
        // Cria a linha
        Row row = sheet.createRow(linhaFinal);

org.apache.poi.ss.usermodel.Cell ce = row.createCell(0);
        ce.setCellValue(linhaFinal);
        org.apache.poi.ss.usermodel.Cell ce16 = row.createCell(6);                     
       ce16.setCellFormula("IF(F"+mais+"=\"\",\"\",VLOOKUP(S"+mais+",'\\\\CAJU\\GERAL\\SAOB\\BCO\\[BCO_EMP.xlsx]EMP'!$C$3:$AZ$20000,29,FALSE))");

Tem o getPhysicalNumberOfRows(), mas caso não seja isso que deseja eu aconselharia dar uma olhada no doc abaixo.

https://poi.apache.org/apidocs/org/apache/poi/xssf/usermodel/XSSFSheet.html

Cara esse getPhysicalNumberOfRows() não funcionou, vc(s) sabem se tem como para formula matricial pelo apache poi? estou usando a versão 3.10 ou se tem como duplicar a linha acima com o apache poi se tiver teria como passar um exemplo, para mim seria mais viável a formula matricial.