Pegar Arquivo .jasper

2 respostas
R

Pessoal,
eu estou estudando o JasperReports com o IReports e peguei um tutorial da net, fiz o arquivo .jasper com o IReports sem problemas, a minha questão é que eu estou usando o netbeans para criar um sistema desktop e para executar o relatório só está funcionando se eu insiro o caminho completo do arquivo .jasper, o que não deveria ser assim, porque vou instalar este sistema em outros computadores, eu gostaria que ele pegasse o arquivo diretamente da pasta gerada. O meu código atual é assim:

JasperPrint rel = null; try { ConectaBanco conecta = new ConectaBanco(); if (conecta.Criar().compareTo("ok") == 0) { Connection con = conecta.getConexao(); HashMap map = new HashMap(); String arquivoJasper = "/home/ranieri/NetBeansProjects/Contabil/src/contabil/Tutorial.jasper"; rel = JasperFillManager.fillReport(arquivoJasper, map, con); JasperViewer.viewReport(rel, false); } } catch (Exception e) { JOptionPane.showMessageDialog(this,e); }

Inclusive este programa vai rodar no windows também, tem alguma solução? Ainda mais que na hora de contruir o programa, gerar a pasta com o jar, o arquivo .jasper vai para a pasta build/classes/projeto, o que fazer???

grato pela atenção

2 Respostas

Cerjr

Olá,
Cara eu fiz um servlet que emite relatórios,
mas não precisei passar o caminho completo como vc está passando…

tente colocar o caminho a partir do seu class loader.

String arquivoJasper = “/contabil/Tutorial.jasper”;

R

Poxa cara infelizmente não funcionou, ele continua dizendo arquivo não encontrado.
Será que pegar a pasta dele funcionaria, eu encontrei algo sobre pegar o path da classe atual, mas não funciona no windows.

Criado 22 de julho de 2008
Ultima resposta 22 de jul. de 2008
Respostas 2
Participantes 2