Pegar arquivos depois da restauração

Bom galera é o seguinte…

restauração do sistema operacional… sem backup…

alguem ja conseguiu depois da restauração, pegar algum documento com algum software? ou ja era?

creio eu que nao tem mais jeito.

Que tipo de restauração? Dependendo, só o pessoal do FBI, e eles não recuperam tudo, só o que é necessário para produzir uma prova contra você :slight_smile:

entao aquelas restaurações de sistema do windows manja? restauração de fabrica.

restauração de fabrica? Não entendi isso.

chkdsk /p /r?

As vezes isso repara. Mas pelo CD de instalação do windows xp, se vc instalar sobre uma cópia do windows, ele te dá a opção de tentar reparar ou passar por cima. Se escolher reparar, ele não apaga seus arquivos.

No caso “outro software”, eu uso o ubuntu (Live CD) e atravez dele eu consigo recuperar os arquivos dentro do HD com problemas.

Se você se refere àquela restauração do sistema que deixa ele igualzinho à máquina como ela veio de fábrica (muito comum com notebooks, que normalmente não vêm com DVD de instalação do Windows), ela faz o seguinte:

• O Windows já instalado fica em uma partição escondida do disco
  • Quando você invoca esse tipo de restauração, ela pega a primeira partição, reformata-a (com a formatação rápida) e então instala o Windows juntamente com aquela tonelada de porcarias que normalmente vêm instaladas no seu notebook.

A reformatação rápida só sobreescreve uma parte do seu disco, mas então você precisa de uma ferramenta que permita encontrar os pedaços dos arquivos que ficaram espalhados pelo disco. Pode ser que justamente aquilo que você precisava ficou em uma área que foi sobreescrita durante a restauração :frowning: :frowning: :frowning:

Outros tipos de restauração podem preservar alguns de seus arquivos (por exemplo, não mexem no diretório c:\users ou então c:\documents and settings.)

Um tipo de restauração que é possível com o Windows, por exemplo, permite que você volte atrás só na instalação de um software que deu problemas, como a instalação de uma versão nova de um driver de vídeo que fica crashando. É o tal de “restore point” - eu tive de fazer isso porque tentei instalar a versão mais nova do driver da NVIDIA e ela não funcionava :frowning:

Qual a restauração que você fez?