Pegar atributo de List que está dentro de outro List no JSF

Pessoal como faço pra pegar um atributo que está dentro de um List, que está dentro de outro List.

quero mostrar numa table JSF:
imaginem o seguite, no bean tenho uma lista de paises, que dentro dela possui uma lista de estados, e quero pegar o nome do estado,
teoricamente seria isso: paises.estado.nome, e apesar de Estados ser um List, me interessa apenas o primeiro valor, como se me importasse apenas o estados.get(0); apenas o primeiro item da lista.

<rich:dataTable id="listaSolicitacao" value="#{bean.paises}" var="paises" width="740">
	<h:column>
	             <h:outputText value="#{paises.id}" /> // aqui blz
	  </h:column>				
        <h:column>
	             <h:outputText value="#{paises.estados.nome}" /> // aqui o problema ESTADOS é um outro LIST
	  </h:column>

tem alguma maneira de fazer algo como #{paises.estados(0).nome}
infelizmente a lista estado ja vem populada, nao posso alterar, mas sempre vou pegar o item 0, nunca vai mudar… como faço isso no jsf.

Vc precisa fazer outro dataTable ou subTable dentro da sua tabela para poder iterar nesse sua List dentro da List

hum…eu fiz desse jeito, mas era tudo que eu não queria era fazer outro table…

mas quanto eu fiz outro table e iterei na outra lista, eu tentei pegar apenas o primeiro item, pois apesar de ser um list, nesta tabela só me interessa o item na posição 0, tentei fazer uma condição e não foi, algo assim:

value="#{paises.estados < = 1} var =“estados”

ou seja, quando fiz ele iterou na lista toda, e só quero o item 1.

vlw

Tenta o atributo rows:

<rich:dataTable value="#{paises.estados}" var ="estados"   rows="1"></rich:dataTable>

tenta #{paises.estados[0].nome}