Pegar caminho de Imagem - JasperReport

6 respostas
J

No meu relatorio JasperReport tenho uma figura que é carregado quando o relatorio é executado. No entanto, o caminho dessa figura é passado como parametro da aplicação para o relatorio. Meu problema é : Toda vida que eu vou colocar meu sistema para rodar em outra maquina, obrigatoriamente vou ter que ir lá na minha aplicação redigitar o caminho da figura para que o parametro seja passado de maneira correta.

Teria alguma maneira mais automatica para fazer isso não ?? Tipo alguma classe que fosse capaz de pegar o caminho dessa figura to vez que eu mudar o sistema de local ??

valeu …

6 Respostas

brlima

Uma saida pode ser: deixar a imagem na raiz do teu projeto ou melhor, dentro do seu jar. Pois assim, vc pode só passar o nome do arquivo e deixar pro java achar o caminho completo. ai vc pode passar a URL do arquivo.

getClass().getResource("Help3.gif");
J
getClass().getResource("Help3.gif");

Mas assim eu vou eh carregar o arquivo e eu quero eh pegar o caminho da figura para passar como parametro. Vc está sugerindo que faça isso ai em cima q vc colocou mais a classe URL para pegar o caminho desse objeto, eh isso ??

brlima

Pode ser. O método getResource() retorna a URL. Vc pode passar a URL como parametro para a imagem, se não me engano. Mas de uma URL vc consegue pegar o caminho… Precisa procurar, mas que dá , dá… Tenta usar a URL ao inves do caminho no relatorio.

J

valeu fera ! Eh isso mesmo !! ficou assim :

getClass().getResource("logo.jpg").getPath()
aborges

valeu fera ! Eh isso mesmo !! ficou assim :

getClass().getResource("logo.jpg").getPath()

Cuidado!

Desta forma ele nao funciona dentro de um JAR!

J

Como eu faria então para funcionar dentro de um jar ??

valeu …

Criado 2 de fevereiro de 2005
Ultima resposta 2 de fev. de 2005
Respostas 6
Participantes 3