Oracle, MySQL, Postgres, SQL Server, HSQLDB, Derby? Isso são bancos.
JeffersonFelix
Na sua entidade, marque o field id como @Id@GeneratedValue(strategy=GenerationType.AUTO)
Banco SQL???
douglasduarte360
SQL Server
JeffersonFelix
ok, no SQL Server parece que o campo deve ser marcado como identity. Mas no hibernate é aquilo lá que eu te passei.
douglasduarte360
No Banco ja alterei para Identity, mas agora estou tentando encontrar onde devo colocar: @Id@GeneratedValue(strategy=GenerationType.AUTO)
estou começando agora com java.
romarcio
douglasduarte360:
No Banco ja alterei para Identity, mas agora estou tentando encontrar onde devo colocar: @Id@GeneratedValue(strategy=GenerationType.AUTO)
estou começando agora com java.
O que “No Banco já alterei para Identity” ? Onde e como fez isso?
Isso deve ser feito na anotação do hibernate: @Id@GeneratedValue(strategy=GenerationType.Identity)
douglasduarte360
romarcio
O que “No Banco já alterei para Identity” ? Onde e como fez isso?
O campo ID na minha tabela la no banco de dados não estava como Identity. ai alterei la.
Estou tentando encontrar la no hibernate para colocar:@Id@GeneratedValue(strategy=GenerationType.Identity)
mas e ai, quando eu colocar la no hibernate?
como vou setar para aparecer na aplicação? da para setar em um jLabel?
romarcio
Agora você vai precisar montar uma consulta que retorne o ID de alguma linha da tabela. Pode mostrar em um label ou mesmo no console da sua IDE.
douglasduarte360
Tem algum modelo ou exemplo de como monta essa consulta ?
Marlon_Meneses
não precisa.
depois que voce criar o objeto e persistir, ele já vem com o id, por exemplo
Tem algum modelo ou exemplo de como monta essa consulta ?
Você está lendo o manual do Hibernate? Nele tem exemplos, mas vou te passar uns tutoriais sobre Hibernate: <a href’http://mballem.wordpress.com/category/hibernate-jpa/’>Hibernate / JPA
douglasduarte360
não precisa.
depois que voce criar o objeto e persistir, ele já vem com o id, por exemplo
A consulta também ja fiz, essa é a parte da Minha classe DAO, onde é feito o insert das pessos.
Acredito que seja isso.
publicvoidbuscaid(Despesasbuscaid){Stringsql="SELECT TOP 1 ID FROM Despesas ORDER BY ID DESC";try{try(PreparedStatementstmt=connection.prepareStatement(sql)){stmt.setString(2,buscaid.getDespesas());stmt.execute();}}catch(SQLExceptionu){thrownewRuntimeException(u);}}