Pegar caracteres de uma String

Estou com a seguinte dúvida: Existe um jeito para pegar um pedaço de uma String em java? Por exemplo:

Eu tenho a palavra bicicleta. Eu queria transfomar ela em bi ci cle ta. Ai um método do tipo: String xpto = pegarCaracteteres(palavra, 1-2), onde ele pegaria os dois primeiros caracteres da String palavra.

Se não tiver esse, um parecido já ajuda.

String xpto = suaString.substring(beginIndex, endIndex);

A documentação nunca é demais. Veja:

http://java.sun.com/javase/6/docs/api/index.html

1 curtida

Você pode copiar o conteudo da String como o nosso amigo falou acima usando o substring, você passa a posição inicial onde deseja começar a copiar e a final.

para saber a posição do caracter na String você pode usar o getIndexOf() esse cara funciona da seguinte forma:

Imagine que você tem a String aux contendo como conteúdo Marcelo e você quer pegar o a e o r da String, você pode fazer da seguinte forma:

String aux = "Marcelo";
int i = aux.getIndexOf("a");
int j = aux.getIndexOf("r");

String novaString = aux.substring(i,j);

ou seja no getIndexOf voce passa o caracter que quer encontrar e ele te retorna um int contendo a posição desse caracter, depois voce usa essa posição para copiar com o substring.

:smiley:

Obrigado a todos que responderam e desculpe a demora para responder. O sistema mudou um pouco e no fim das contas não precisei fazer essa separação. Darei então por resolvido o problema.