Estou com a seguinte dúvida: Existe um jeito para pegar um pedaço de uma String em java? Por exemplo:
Eu tenho a palavra bicicleta. Eu queria transfomar ela em bi ci cle ta. Ai um método do tipo: String xpto = pegarCaracteteres(palavra, 1-2), onde ele pegaria os dois primeiros caracteres da String palavra.
Você pode copiar o conteudo da String como o nosso amigo falou acima usando o substring, você passa a posição inicial onde deseja começar a copiar e a final.
para saber a posição do caracter na String você pode usar o getIndexOf() esse cara funciona da seguinte forma:
Imagine que você tem a String aux contendo como conteúdo Marcelo e você quer pegar o a e o r da String, você pode fazer da seguinte forma:
String aux = "Marcelo";
int i = aux.getIndexOf("a");
int j = aux.getIndexOf("r");
String novaString = aux.substring(i,j);
ou seja no getIndexOf voce passa o caracter que quer encontrar e ele te retorna um int contendo a posição desse caracter, depois voce usa essa posição para copiar com o substring.
Obrigado a todos que responderam e desculpe a demora para responder. O sistema mudou um pouco e no fim das contas não precisei fazer essa separação. Darei então por resolvido o problema.