denisspitfire 29 de jul. de 2016
achei esse link mas de onde vem o entitymanager?
link
ficou assim
` Session session = entityManager . unwrap ( Session . class );
SessionImplementor sessionImplementor = ( SessionImplementor ) session ;
Connection conn = sessionImplementor . getJdbcConnectionAccess (). obtainConnection ();
GeradorRelatorioUtil geradorRelatorio = new GeradorRelatorioUtil ( nome + ".jasper" , parametros , conn ); `
posso usar isso em uma util?
`@Repository
@Transactional
public class TemporaryMachineIdDao {
@ PersistenceContext
private EntityManager manager ;
public void gravar ( TemporaryMachineId tempMachine ){
manager . persist ( tempMachine );
}
}`
minha duvida é pelo @Repository e o @transactional .
Minha util nao faria isso.
o @PersistenceContext para obter o manager, só funciona se for @Repository e transactional?
terei problemas futuros com isso? tem uma maneira mais clean? Me parece gambiarra fazer uma util com isso
se eu fizer isso como falado acima, da problema.
` Session session = manager . unwrap ( Session . class );
SessionImplementor sessionImplementor = ( SessionImplementor ) session ;
Connection conn = sessionImplementor . getJdbcConnectionAccess (). obtainConnection ();
GeradorRelatorioUtil geradorRelatorio = new GeradorRelatorioUtil ( nome + ".jasper" , parametros , conn );
geradorRelatorio . geraPDParaOutputStream ( new FileOutputStream ( nome + ".pdf" )); `
essa é a parte onde eu uso o conn.
aqui é onde eu declaro.
`@Controller
public class RelatorioController {
@Autowired
private HttpServletRequest request ;
@Autowired
private TemporaryMachineIdDao tempMachineDao ;
@PersistenceContext
private EntityManager manager ; `
erro
java.lang.IllegalStateException: No transactional EntityManager available at org.springframework.orm.jpa.SharedEntityManagerCreator$SharedEntityManagerInvocationHandler.invoke(SharedEntityManagerCreator.java:265) at com.sun.proxy.$Proxy29.unwrap(Unknown Source) at com.ambra.report.controlls.RelatorioController.form(RelatorioController.java:87) at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke0(Native Method) at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke(Unknown Source)