Pegar conteudo de uma DIV pra enviar por e-mail

Gente, tudo bem ?!

Estou com um probleminha e agradeceria muito se alguem pudesse me ajudar.
Tenho uma Div onde é exibida uma tabela com vários dados vindos do banco e em constante atualização.

Preciso pegar esse conteudo da Div pra enviar por e-mail. A tabela da Div é gerada a partir do display tag lib, mas acredito que o que ele gere no final não passe de HTML.
Mas apesar de pesquisar bastante não consigo achar uma maneira de pegar o conteudo da Div pra enviar pra classe que fará o envio por e-mail.

alguém tem alguma sugestão, dica, qualquer coisa que possa ajudar?
Agradeço desde já!

Olá,

Dependendo do que vc está usando para client/server, eu usaria o exemplo que aciona Javascript via AJAX.

Veja em http://www.tizag.com/ajaxTutorial/ajax-javascript.php o exemplo.

Espero que ajude.

Obrigado ibispo, mas não é bem isso que eu precise e acho que eu não consegui explicar direito.

Preciso pegar o conteudo dessa DIV, colocar em alguma variável, pra depois remontar o HTML na hora de enviar por e-mail.
no caso, preciso pegar essa html da div, enviar via e-mail e assim na visualização do e-mail a html seja remontada e a tabela apareça.

Agradeço a paciência

Vc poderia pegar o innerHTML da div e enviar para seu server, dependendo de que forma vc está fazendo essa comunicação client/server.

pois é…tinha tentado fazer isso…

se eu faço um alert no javascript ele me mostra todo o conteudo da DIV em HTML. mas tentei fazer o teste e enviar essa mesma variavel (que eu peguei o innerHTML) pra uma janela pop up e fiz um out.print lá …
só que la não mostra nada. fica em branco.

popula ae trechos dos códigos que vc está fazendo.

lado client e lado server.

Já passei por inumeras situações. de repente seu caso pode ser familiar.

Então…

tenho uma JSP que chamada monitor com o seguinte trecho que faz parte da div TblMonitor:

<style media="tv">
* { font-size-adjust:0.75}
.tableList td,
.tableList th {
	line-height:175%}
</style>
<style media="projection">
* { font-size-adjust:0.50}
.tableList td,
.tableList th {
	line-height:150%}
</style>

<display:table name="transacoes" id="tabelaMonitoramento" class="tableList">
	<display:column property="formaPagamento" title="Forma Pagamento"></display:column>
	<display:column property="statusPedido" title="Status"></display:column>
	<display:column property="coluna1" title="Data"></display:column>
	<display:column property="coluna2" title="Data"></display:column>
	<display:column property="coluna3" title="Data"></display:column>
	<display:column property="coluna4" title="Data"></display:column>
	<display:column property="coluna5" title="Data"></display:column>
	<display:column property="coluna6" title="Data"></display:column>
	<display:column property="coluna7" title="Data"></display:column>
</display:table>

abaixo segue o trecho do javascript que jogo em uma variável, todo o conteudo desse Div:

<script>
	var conteudoDiv=$('#tblMonitor').html();
	alert(conteudoDiv);
	abrir('mostraSaida.jsp?tabela='+conteudoDiv);
</script>

reparem que primeiro eu peço pra fazer o alert, e todo o conteudo aparece sem maiores problemas.
em seguida, uso outra função JS apenas para abrir um pop up enviando de maneira bem simples(afinal é só um teste) a variavel conteudoDiv.

no código dessa JSP mostraSaida eu faço o seguinte:

<%
	String tabela = request.getParameter("tabela");
	out.println(tabela);
%>

a idéia é que imprima o conteudo que veio com a URL, remontando a tabela nessa nova JSP. Mas é aí que fica estranho, pois nada aparece. fica totalmente em branco.

Lembrando que isso é apenas um teste pra eu ter certeza que de que a tabela esta sendo remontada, pois o objeto é que essa conteudo seja enviado via e-mail para que no e-mail se possa visualizar a tabela.

Creio que vc enviar para a URL o código HTML como parâmetro não seja o ideal, pois imagine a URL:

mostraSaida.jsp?tabela=&lt;display:table name="transacoes" id="tabelaMonitoramento" class="tableList" ...... 

Experimente digitar no browser a url com esse formato de parâmetro.

Um caminho possível para isso seria montar o html dentro de uma classe servet com o out.println(). Lá vc tem a liberdade de fazer o que quiser com os dados.

>

ah sim, com certeza nao é o ideal.
a versao final nem ficará assim, isso é só um teste pra ver se consigo remontar a tabela em outro lugar.

o grande problema é que mesmo eu mandando dessa forma tão simples o

meu request.getParameter não consegue pegar o que vem na URL e mostrar na tela. só consigo imprimir via alert no JS. De outra forma não vai. e o pop up fica em branco.