Pegar e Setar pixels de VolatileImage

ola pessoal, estou tentando fazer um paint, entao criei doublebuffer para desenhar, e estou usando VolatileImage para cada layer… assim criei este array de layers que serao pintados na tela…
o problema aparece quando eu desenho um circulo, estou usando img.getGraphics().drawOval(x,y,w,h);
quando eu clico com o mouse na tela, ele comeca a desenhar o circulo.
quando move-se o mouse, o circulo aumenta do tamanho que escolhi…
soh que ele vai ficando desenhado um monte de circulos… e eu queria apenas um, o ultimo que foi desenhado…
entao criei um metodo para apagar o desenho anterior da volatile image… img.getGraphics.fillRect(x,y,w,h);
soh que como a imagem trabalha com transparencia… iria pintar todos os pixels de branco, mas eu quero que todos eles fiquem transparentes, ou seja, R G B A = 0 0 0 0

entao gostaria de saber como pegar e setar pixels em uma VolatileImage.
ou se tem outro jeito de fazer ir redimensionando o desenho a medida que movo o mouse…

obs: BufferedImage dá para fazer, mas fica lento

Não sei responder sua dúvida, mas aqui tem material sobre Jaava2D
http://fivedots.coe.psu.ac.th/~ad/jg/

obrigado , pela ajuda… mas infelizmente esse site deve estar fora do ar, nao apareceu aqui.

Ele é ruinzinho de abrir mesmo, se insistir um pouco vai (acabei de retestar o link). Ele contém uma série de capítulos de um livro sobre desenvolvimento de jogos em Java. E tem um deles que trata de manipulação de imagens com Java2D.