Galera sou novato aki no forum e como devem imaginar tou precisando de ajuda… o problema eh seguinte: tenho que desenvolver um programa que encontre raiz de uma função usando o metodo da divisão ao meio, no entando preciso pegar a função digitada pelo usuário e trabalhar com ela pra saber o resultado para cada valor de x que eu quiser… nao sei se a explicação ficou clara mas espero que dê p entender, alguem sabe como pegar essa entrada(função digitada pelo usuário), se tem alguma classe pra isso algum modo bacana de fazer…!? me ajudem aew!!
Pegar entrada de uma função matemática digitada pelo usuário!
G
3 Respostas
Se for pra receber algo digitado pelo usuário tem também a classe JOptionPane.
Exemplo de um programinha básico:
String dadoIdade = JOptionPane.showInputDialog("Digite quantos anos vc tem:"); //recebe o dado como String
int diasVividos = Integer.parseInt(dadoIdade) * 365; //converte de String para int e multiplica
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Você já viveu em média " + diasVividos + " dias."); // em média por causa dos anos bissextos
//exibe o resultado
G
Galera nao era isso eu queria, na verdade era entrada de uma função matemática, encontrei uma bliblioteca chamada JEP (http://www.singularsys.com/jep) qeu faz o qeu eu tava querendo eh bem facil de usar… Agradeço as pessoas qeu ajudaram aew…
Vc quer ler numeros do teclado?Se for isso,eis sua solução:
import java.util.*;
public class unifacs{
public static double pegaNumero(){
double i;
while(true){
try{
i = new Double(new Scanner(System.in).findInLine(".*"));
break;
}catch(NumberFormatException nef){
System.out.println("Informe um numero válido!!");
}
}
return i;
}
}
Criado 1 de março de 2012
Ultima resposta 2 de mar. de 2012
Respostas 3
Participantes 3
Alura Git Flow: entenda o que é, como e quando utilizar Entenda o que é Git Flow, como funciona seu fluxo com branches como Master, Develop, Feature, Release e Hotfix, além de vantagens e desvantagens.
Casa do Codigo Ontologias e Web Semantica: Do conceito a aplicacao Por Ivam Galvao Filho — Casa do Codigo