Pegar entrada de uma função matemática digitada pelo usuário!

3 respostas
G

Galera sou novato aki no forum e como devem imaginar tou precisando de ajuda… o problema eh seguinte: tenho que desenvolver um programa que encontre raiz de uma função usando o metodo da divisão ao meio, no entando preciso pegar a função digitada pelo usuário e trabalhar com ela pra saber o resultado para cada valor de x que eu quiser… nao sei se a explicação ficou clara mas espero que dê p entender, alguem sabe como pegar essa entrada(função digitada pelo usuário), se tem alguma classe pra isso algum modo bacana de fazer…!? me ajudem aew!!

3 Respostas

SandroSoftwares

Se for pra receber algo digitado pelo usuário tem também a classe JOptionPane.

Exemplo de um programinha básico:

String dadoIdade = JOptionPane.showInputDialog("Digite quantos anos vc tem:"); //recebe o dado como String

int diasVividos = Integer.parseInt(dadoIdade) * 365; //converte de String para int e multiplica

JOptionPane.showMessageDialog(null, "Você já viveu em média " + diasVividos + " dias."); // em média por causa dos anos bissextos
//exibe o resultado
G

Galera nao era isso eu queria, na verdade era entrada de uma função matemática, encontrei uma bliblioteca chamada JEP (http://www.singularsys.com/jep) qeu faz o qeu eu tava querendo eh bem facil de usar… Agradeço as pessoas qeu ajudaram aew…

Meth

Vc quer ler numeros do teclado?Se for isso,eis sua solução:

import java.util.*;
public class unifacs{

public static double pegaNumero(){
double i;
while(true){
try{
i = new Double(new Scanner(System.in).findInLine(".*"));
break;
}catch(NumberFormatException nef){
System.out.println("Informe um numero válido!!");