:: Pegar Id | Matar Thread ::

Olá a todos…

Tenho uma aplicação que tenho a necessidade de guardar o id,nome das threads para futuramente matar essas threads.

gostaria de saber:

O q posso salvar da thread para depois conseguir matar ela?

O objeto cuja o qual eu inicio a thread (start) não vai mais existir, pois isso eu quero salvar um id da thread para futuramente mata la, com esse id,nome.

Alguem me ajuda?

Detalhe, estou usando o Java 1.4.2, pois se fosse o 5 eu poderia utilizar o getID, que retorna um Long que eh um ID unico para a thread.

Valeu mesmo!

[quote=ceara]Olá a todos…

Tenho uma aplicação que tenho a necessidade de guardar o id,nome das threads para futuramente matar essas threads.

gostaria de saber:

O objeto cuja o qual eu inicio a thread (start) não vai mais existir, pois isso eu quero salvar um id da thread para futuramente mata la, com esse id,nome.

Alguem me ajuda?

Detalhe, estou usando o Java 1.4.2, pois se fosse o 5 eu poderia utilizar o getID, que retorna um Long que eh um ID unico para a thread.

Valeu mesmo![/quote]

• Se você criou as threads, deve ter uma referência ao objeto Thread para cada uma delas. Não é preciso ter um ID ou outra coisa.
  • “Matar” uma thread não é indicado; é melhor setar alguma flag que essa thread fique checando.

[quote=thingol][quote=ceara]Olá a todos…

gostaria de saber:

Alguem me ajuda?

Valeu mesmo![/quote]

• Se você criou as threads, deve ter uma referência ao objeto Thread para cada uma delas. Não é preciso ter um ID ou outra coisa.
  • “Matar” uma thread não é indicado; é melhor setar alguma flag que essa thread fique checando. [/quote]

e que essa flag tenha o modificador volatile
:smiley:

[quote=felipecruz] e que essa flag tenha o modificador volatile
:smiley: [/quote]

E porque volatile? rs

pra garantir que o ultimo valor setado seja lido…

vale uma lida…

http://www.javalobby.org/java/forums/t17270.html?start=15

[quote=josenaldo][quote=felipecruz] e que essa flag tenha o modificador volatile
:smiley: [/quote]

E porque volatile? rs[/quote]

Tbm nao entendi!

o q eh volatile

[quote=felipecruz]pra garantir que o ultimo valor setado seja lido…

vale uma lida…

http://www.javalobby.org/java/forums/t17270.html?start=15[/quote]

Vou ler cara…

mas jah to fazendo um map para guardar os objetos que chamam as threads…

mas de qualquer forma desisti de matar a thread, consegui matar o preparedstatement com o cancel, jah me quebrou 1 galhao… pq consigo matar a consulta a hora q eu quizer…