Pegar ids dos campos text quando o checkbox estiver marcado
4 respostas
I
Igor_Franco
Boa tarde amigos,
Tenho um campo checkbox ao lado de cada linha em um formulário, cada linha tem 5 campos text e é criada dinamicamente através do InnerHTML do JS quando o usuário clica num btn. O que quero fazer e pegar os ids de cada campo da linha onde o checkbox esteja marcado e só sera permitido marcar um checkbox por vez. Isto é possível amigos? Como poderia fazer?
Talvez, seja mais interessante utilizar botões de radio ao invés de checkbox já que você quer selecionar apenas uma opção.
Com relação a pegar o id do input, você pode setar o value do radio com o id do respectivo input e assim pegar pelo value do radio selecionado.
I
Igor_Franco
Blz, cheguei a pensar em utilizar radio mesmo, mas eu consigo pegar os ids de todos os campos text que estão “dentro” deste radio marcado?
E
ebarros
Sim consegue eh soh usar o metodo getParameterValues() de um objeto do tipo HttpSerlvetRequest.
I
Igor_Franco
Amigo ebarros, coheço este método do java, mas nao vou dar submit no form neste momento… tem como pegar estes valores dentro de uma função javascript???