Veja no artigo de imagens o tópico “desenhando sobre imagens”.
Não será necessário usar o JLabel.[/quote]
Vou dar uma lida assim que sair do trampo ViniGodoy, obrigado pelo material…
mas mesmo assim, é a minha situação que me “obriga” a pegar a imagem do meu jlabel…
Apenas o Java2D vai me resolver?
Bom, deixa eu tentar explicar resumidamente melhor a situação…
Tenho um jinternalframe para fazer cadastro, esse cadastro é com foto…
eu criei um atributo na classe com o nome “caminhoFoto” para guardar o caminho da imagem q vou inserir no banco… (pois pesquisando ví várias pessoas dizendo que guardar a imagem no banco de dados é uma decisão ruim)
o cliente escolhe a imagem atravez de um jfilechooser, eu seto em um jlabel a imagem escolhida e depois salvo em uma pasta no servidor…
seto “caminhoFoto” com o caminho dessa pasta na rede…
Me parece ser uma gambiarra… ou estou enganado? seria melhor esquecer o atributo “caminhoFoto” e fazer de outra forma?
Uai uai, se o cliente já escolheu a imagem, por que é que você não guarda o nome do arquivo? A menos que você queira mudar o formato dela (por exemplo, ela é um PNG de 1024 x 768 e você quer gravar um JPEG de 100 x 100), não tem porque você “gravar em um arquivo .jpg”
o cliente escolhe a imagem atravez de um jfilechooser,
eu seto em um jlabel a imagem escolhida e depois salvo em uma pasta no servidor…
seto “caminhoFoto” com o caminho dessa pasta na rede…
[/quote]
Uai uai, se o cliente já escolheu a imagem, por que é que você não guarda o nome do arquivo? A menos que você queira mudar o formato dela (por exemplo, ela é um PNG de 1024 x 768 e você quer gravar um JPEG de 100 x 100), não tem porque você “gravar em um arquivo .jpg”
[/quote]
É que eu não estou guardando a imagem diretamente no banco de dados… estou copiando essa imagem para uma pasta no servidor, no banco de dados eu apenas guardo o caminho dessa imagem no servidor…