Pegar imagem do jlabel e escrever em um arquivo ".jpg"

O título diz tudo, o que acontece é que eu seto uma imagem no meu jlabel…
daí eu gostaria de pegar essa imagem escrever em um arquivo depois…

eu até que estou conseguindo fazer isso mas não de uma forma muito “elegante” por assim dizer…

Alguém aí se habilita falar qual seria a melhor forma de fazer isso??

vlww

Use Java2D: http://www.pontov.com.br/site/index.php/java/48-java2d

Veja no artigo de imagens o tópico “desenhando sobre imagens”.

Não será necessário usar o JLabel.

[quote=ViniGodoy]Use Java2D: http://www.pontov.com.br/site/index.php/java/48-java2d

Veja no artigo de imagens o tópico “desenhando sobre imagens”.

Não será necessário usar o JLabel.[/quote]

Vou dar uma lida assim que sair do trampo ViniGodoy, obrigado pelo material…
mas mesmo assim, é a minha situação que me “obriga” a pegar a imagem do meu jlabel…

Apenas o Java2D vai me resolver?

Bom, deixa eu tentar explicar resumidamente melhor a situação…

Tenho um jinternalframe para fazer cadastro, esse cadastro é com foto…
eu criei um atributo na classe com o nome “caminhoFoto” para guardar o caminho da imagem q vou inserir no banco… (pois pesquisando ví várias pessoas dizendo que guardar a imagem no banco de dados é uma decisão ruim)
o cliente escolhe a imagem atravez de um jfilechooser, eu seto em um jlabel a imagem escolhida e depois salvo em uma pasta no servidor…
seto “caminhoFoto” com o caminho dessa pasta na rede…

Me parece ser uma gambiarra… ou estou enganado? seria melhor esquecer o atributo “caminhoFoto” e fazer de outra forma?

ninguém se habilita??

Uai uai, se o cliente já escolheu a imagem, por que é que você não guarda o nome do arquivo? A menos que você queira mudar o formato dela (por exemplo, ela é um PNG de 1024 x 768 e você quer gravar um JPEG de 100 x 100), não tem porque você “gravar em um arquivo .jpg” :slight_smile:

[quote=entanglement][quote]

1. o cliente escolhe a imagem atravez de um jfilechooser,
  2. eu seto em um jlabel a imagem escolhida e depois salvo em uma pasta no servidor…
  3. seto “caminhoFoto” com o caminho dessa pasta na rede…
    [/quote]

Uai uai, se o cliente já escolheu a imagem, por que é que você não guarda o nome do arquivo? A menos que você queira mudar o formato dela (por exemplo, ela é um PNG de 1024 x 768 e você quer gravar um JPEG de 100 x 100), não tem porque você “gravar em um arquivo .jpg” :slight_smile:

[/quote]

É que eu não estou guardando a imagem diretamente no banco de dados… estou copiando essa imagem para uma pasta no servidor, no banco de dados eu apenas guardo o caminho dessa imagem no servidor…

Nada galera… ? alguma luz?