Como o próprio tópico já diz, tenho um arquivo .txt com 10 linhas e precisava ler este arquivo e enviar para o banco alguém sabe como fazer essa proeza?
Obrigado pela atenção.
voce quer salvar o arquivo no banco ou salvar apenas o texto contendo ele?
Eu não gosto muito de guardar arquivos no BD porque pensando a longo prazo esse BD vai crescer absurdamente… acho mais interessante guardar apenas o caminho do arquivo e copiar esse arquivo para um diretorio específico no servidor.
Tenho um arquivo .txt que tem 10 linhas e preciso que cada linha vire um id no meu banco entendi?
E tipo é coisa simples pq são 10 linhas e é apenas 1 coluna!
cara,
vc tem que ler o arquivo e fazer a logica para inserir no banco, segue um link de como ler arquivo com java, http://www.arquivodecodigos.net/dicas/java-lendo-de-um-arquivo-usando-bufferedreader-e-filereader-478.html
t+
Segue:
[code]public List leArquivo() {
List<String> linhas = Lists.newArrayList();
try {
BufferedReader leitor = new BufferedReader(new FileReader("caminho\\para\\seu\\arquivo.txt"));
String linha = leitor.readLine();
while (linha != null) {
linhas.add(linha);
linha = leitor.readLine();
System.out.println(linha);
}
leitor.close();
} catch (FileNotFoundException ex) {
System.out.println("Erro: " + ex);
} catch (IOException ex) {
System.out.println("Erro: " + ex);
}
return linhas;
}[/code]
Certo primeiro passo deu certo ele leu o arquivo e agora para mim joga item a item no banco!!
agora so colocar sua logica de insert dentro do while, simples assim.
Deu certinho e se eu precisa-se fazer ao contrario pegar do banco e jogar em um txt linha a linha igual o processo q eu fis para jogar no banco como seria? sem querer abusar da boa vontade de vcs!!!
Legal você querer saber isso. Primeiras coisas primeiro, como você resolveu?
A forma é muito parecida. Só que agora você vai ao banco, faz um select (você fez insert(s), não?!) e retorna uma lista, pode ser de algum objeto específico ou mesmo de Strings.
Para gravar em arquivo, veja este post: http://www.guj.com.br/java/47433-gravando-em-arquivo-txt